terça-feira, 30 de junho de 2009

T. F. I.

Você Sabe o que é isso?????

A G U A R D E ! ! ! !

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Escola Dominical

É mais um trimestre que se foi... Mas sabemos que aqueles que estiveram presentes durante todo o trimestre adquiriram um maravilhoso presente de Deus... Bênçãos não nos advem somente em forma de finanças ou em forma de bens, ou até de cargos na igreja, mas a maior BÊNÇÃO que podemos ter é a Sabedoria que vem da parte de Deus, mas que vem somente através da sua palavra... é bom estudar a Bíblia, lá existem maravilhosas e verdadeiras promessas de Deus para nós... Somos Privilegiados de por mais um trimestre , e por que não dizer por um semestre, visto que já aabamos amanhã o primeiro semestre, ter na ESCOLA DOMINICAL, a melhor de todas as escolas, aprendido um pouco mais da palavra de Deus, e somente assim termos mais e mais a oportunidade de conhecer e viver as promessas de Deus para nossas vidas.

Vivemos um tempo de decadência espiritual, onde pessoas tem recebido promessas através de músicas que só dizem, que você vai ter, vai ser, vai acontecer, mas que não dizem em hipótese alguma que teremos que levar a cruz de Cristo.... Não que não vamos vencer, mas será que queremos levar a cruz de Cristo?
AMOR ... essa foi a essência do ministério de Cristo na Terra, e para viver o Verdadeiro Cristianismo é preciso AMAR... mas para demostrar verdadeiramente esse AMOR é preciso abrir mão do nosso EU, é preciso dizer como Paulo: Morri para mim mesmo, Cristo vive em mim.
Mas dizer que Cristo vive em nós, e fazer coisas que não agradam á Deus é uma contradição, é viver para sí, é buscar nossos interesses acima dos interesses da Obra que Deus nos deixou ... E como saber qual a boa e perfeita vontade de Cristo para nossas vidas???
A resposta para essas pergunta é: ESCOLA DOMINICAL, onde temos o mais completo aprendizado da palavra de Deus... E falando nisso, o tema do próximo trimestre é: I JOÃO: OS FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ E A PERFEITA COMUNHÃO COM O PAI TENDO como comentarista o Pastor Eliezer de Lira e Silva, onde juntos estaremos aprendendo sobre os seguintes temas: A Primeira Carta de João / Jesus, o Filho Eterno de Deus / Jesus, a Luz do Crente / Jesus, o Redentor e Perdoador / A Força do Amor Cristão / O Sistema de Viver do Mundo / A Chegada do Anticristo / A Nossa Eterna Salvação / O Crente e as Bençãos da Salvação / Os Falsos Profetas / O Amor a Deus e ao Próximo / O Testemunho Interior do Crente / A Segurança em Cristo.
Já Sabemos então... Domingo ( 05/07 ) começamos um novo Trimestre. Que possamos estar presentes, criando oportunidades em meio ás dificuldades que todos temos, mas sempre dedicados em estudar a lição durante a semana para que na aula possamos aprender mais e mais juntos....
Por enquanto é só... Vigiemos e Oremos, dando graças sem cessar á Deus por tudo que tem feito por nós...E até Domingo....

quarta-feira, 24 de junho de 2009

AVISOS Á MOCIDADE

Fica Cancelada o Reunião de Oração na Casa da Kethilin que seria no próximo dia 27/06 ( Sábado ) ás 19h00. Em breve estaremos remarcando esta reunião de oração... Aguarde...

No próximo dia 04/07, estará ocorrendo uma vigília na casa da Rayla. Apesar de não ser um trabalho de nossa Mocidade, todos estão convidados por ela... Qualquer dúvidas é só procurar a Rayla.

Não esqueçam, no próximo Domingo dia 28/06, estaremos tendo nosso ensaio normalmente ás 17h30.

Até mais ... Em tudo dai graças...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cave Um Metro á Mais...

Cansado da vida de vendedor, Derbe decidiu comprar um terreno para plantar, ao escavar o terreno encontrou uma pepita, que ao analisá-la descobriu que era ouro puro, surgiu dai a idéia de montar uma equipe para procurar ouro; reuniu os parentes, os amigos mais chegados, compraram maquinas e começaram a escavar o terreno. Cavou, cavou, mas não encontrou o ouro, aos poucos seus parentes e amigos foram pedindo de volta o dinheiro que empenharam, por fim Derbe estava só, com um monte de maquinas, mas ainda entusiasmado disse eu vou continuar até que encontre o ouro e cavou, cavou porem, o ouro não apareceu, cansado desistiu,vendeu o terreno ao primeiro que apareceu e voltou à vida de vendedor fracassado.
Quando alguém dizia , insista! Ele desanimado dizia não e continuava fracassado.
Um dia ele leu em um jornal a seguinte noticia: foi encontrada a maior mina de ouro do mundo, e para sua surpresa era exatamente no terreno que ele vendera, continuou lendo e se deparou com a entrevista do dono do terreno que disse: nós não tivemos muito trabalho para encontrar o ouro, tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto, chateado com a noticia lamentou, mais depois levantou-se foi a um letrista e mandou fazer uma faixa que dizia; na vida tudo depende de se cavar um metro a mais. E com aquela mensagem começou a trabalhar com entusiasmo, não mais aceitava um não como resposta, em pouco tempo ele comprou a empresa onde trabalhava como vendedor, tornou-se um empresário famoso em vendas de seguro, possuindo muitos empregados e filiados no ramo, pois acreditou que na vida tudo depende de se cavar um metro a mais.
Talvez você esteja enfrentando uma situação parecida com essa, parece que tudo se acabou, nada deu certo, porem, faça como Derbe acredite que tudo depende de se cavar um metro a mais, não desista seja persistente.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Fp 4.13)


Retirado do site http://www.ieadmaua.com.br/ da igreja Assembléia de Deus - Ministério de Mauá
Todos os direitos estão reservados

EMPREGOS

Prefeitura de Mauá

A Secretaria do Trabalho e Renda de Mauá publica no site da Prefeitura de Mauá (www.maua.sp.gov.br ) as oportunidades de emprego catalogadas em seu Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT).
Para concorrer à vaga, o candidato deve comparecer ao PAT, localizado na Rua Santa Cecília, 489, bairro Matriz.
O período de atendimento é de segunda a quinta-feira das 7h às 17h; e as sextas-feiras das 7h às 15 h.
Os documentos necessários para atendimento são RG, Carteira de Trabalho e CPF.
Se preferir, o interessado pode enviar currículo, informando o código da vaga, para o e-mail mailto:bolsadeemprego@ig.com.br
Essas vagas são atualizadas permanentemente.

Emprega São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza um site para cadastro de curriculuns, o Emprega São Paulo ( https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/ ), um canal onde existem várias vagas de emprego, e de uma maneira fácil.

Para você que está procurando ou querendo mudar de emprego essas são ótimas oportunidade ... Não perca...

M I S S Õ E S ! ! ! !


É tempo de com mais intensidade proclamarmos as boas novas da salvação !!!! Onde quer que estejamos, e sem precisar atravessar um oceano, precisamos cumprir o IDE de Jesus, pois ele não nos pediu um favor, mas nos deu uma ordem, e além disso ás bênçãos da evangelização recaem não somente sobre aqueles que conhecem á Jesus como seu único e suficiente salvador, mas também á nós, que tendo amor pelas almas temos amor pela obra e somos assim abençoados por Deus...
Evangelize Hoje !!!! Missões estão no coração de Deus !!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A SANTA CEIA DO SENHOR Mt 26.16-30; I Co 11.23-31

No Próximo Sábado (13/06/2009) estaremos tendo nossa Santa Ceia na Congregação do Nova Mauá, ás 19h00, que façamos o máximo para estarmos presentes pois da forma como Paulo explica aos coríntios o significado e a ordem da Santa Ceia do Senhor, é digna de considerar-se cada vez que se celebra este ato e Ordenança Divina. Veja abaixo um estudo sobre esse momento especial...

INTRODUÇÃO
A forma como Paulo explica aos coríntios o significado e a ordem da Santa Ceia do Senhor, é digna de considerar-se cada vez que se celebra este ato e Ordenança Divina. Consideremos o que Paulo ensina.

I. “ EU RECEBÍ DO SENHOR....” – ( v. 23 ).
1. O Apóstolo Paulo havia sido instruído diretamente pelo Senhor no que concerne à Santa Ceia do Senhor.
2. GÁLATAS 1. 1 e 2 diz; “ Mas os faço saber, irmãos, que o Evangelho anunciado por mim, não é segundo homem, pois eu nem o recebi nem o aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo “.
3. O Senhor Jesus Cristo explicou aos Apóstolos o significado da Santa Ceia do Senhor na noite em que foi traído, porém, a Paulo, o explicou por revelação.
II. “..NA NOITE EM QUE FOI TRAÍDO...” – ( v.23).
1. Nos versículos anteriores o Apóstolos Paulo havia estado repreendendo aos coríntios pelas desordens em uma noite da Ceia do Senhor, (v. 17-22).
2. Que contraste! Cometiam estas desordens em uma noite que se suponha comemorar a traição e juízo do Senhor.
III. “...ESTE É O MEU CORPO QUE POR VÓS É PARTIDO...” – ( v.24).
1. Todo este sofrimento era em cumprimento à Isaías 53. 5 “ Mas Ele foi ferido pelas nossas rebeliões (transgressões), e moído pelos nossos pecados (iniqüidades)...”.
2. JOÃO BATISTA predice o sofrimento de Cristo, quando exclamou: “ Eis aqui o Cordeiro de Deus, que quita ( tira) o pecado do mundo “ – (Jo 1.29).
IV. “...ESTE CÁLICE É O NOVO TESTAMENTO (ALIANÇA) NO MEU SANGUE...” (V. 25).
1. Quando Deus fez o pacto com o povo de Israel, comprometendo-se a ser como um Pai para eles, Moisés sacrificou um Cordeiro de cujo sangue passou no povo, dizendo: “ Eis aqui o sangue do pacto que Jeová tem feito convosco...” (Ex 24.8).
2. Segundo JEREMIAS 31.31-33, Israel, com sua desobediência, invalidou o pacto; DEUS, então, prometeu fazer um NOVO PACTO.
3. Este NOVO PACTO é SUPERIOR ao Antigo: “ Mas agora alcançou Ele ministério tanto mais excelente, quanto é Mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas “, Hebreus 8.6.
4. HEBREUS 7.22, diz; “ Portanto, Jesus é feito fiador de um melhor pacto (concerto) - (17-28).
1- Melhor – Porque o Sacerdote não foi Moisés – Mas Cristo.
2- Melhor – Porque não foi Ratificado com Sangue de animais, cordeiro – Mas PELO SANGUE DE CRISTO.
3- Melhor – Porque não foi para o benefício exclusivo de uma Nação – Mas para o Mundo Inteiro.4- Melhor – Porque é ETERNO e não temporal, como o pacto sinaítico.
V. “... NA MORTE DO SENHOR ANUNCIAIS...” – ( v. 26).
1. A Santa Ceia do Senhor é uma recordação – Memória da humilhação e dos sofrimentos de Cristo.
2. O Crente deve participar da Santa Ceia do Senhor com disposição de identificar-se com a humilhação de Cristo.
3. Quem toma a Ceia do Senhor deve ter a disposição de morrer para si mesmo, para que Cristo viva nele, (Gl 2.20).
4. Quem participa da Santa Ceia do Senhor deve faze-lo com júbilo de alegria .
VI. BENEFÍCIOS DA SANTA CEIA DO SENHOR
1- É uma ordenança divina – Obediência.
2- É feita em memória do Senhor – Lembrança.
3- É uma forma de anunciar a Vida de Jesus – Evangelho.
4- Participamos do sofrimento e humilhação de Cristo.
5- Sentimos, também, Sua liberdade, glória, alegria e Paz.
6- Vivemos e anunciamos a volta do Senhor, até que venha.
7- Celebramos com júbilo, louvando, exaltando e adorando ao Senhor.

CONCLUSÃO
Duas coisas são importantes concernentes à Santa Ceia do Senhor, elas são; ENTENDER MUITO BEM O SEU SIGNIFICADO e PARTICIPAR COM A ATITUDE CERTA E DEVIDA. Sabendo que as Duas Ordenanças do Senhor são: O Batismo nas Águas e a Santa Ceia do Senhor. Não é uma opção! É uma ordenança! Somos batizados nas águas? Então, com que atitude tomamos a Santa Ceia do Senhor? Certamente dizendo “ MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS! “.

Retirado do site http://www.ieadam.com.br/ , Mensagem pregada no Culto de Doutrina e Adoração em 19.09.05 pelo Pr. Jônatas Câmara.

terça-feira, 9 de junho de 2009

A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para alcançar esta bênção está na admoestação do apóstolo Paulo, feita em Efésios 5.18: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18).Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissinou-os a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai. Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir . Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a despir-nos dos velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pelo nosso próprio conhecimento ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor em sua totalidade. É hora de ser cheio do Espírito Santo. Deus, em cumprimento à Sua promessa em Joel 2.28,29 e em Ezequiel 36.26,27, enviou Seu Espírito para habitar em cada pessoa que aceitou Cristo como seu Salvador e Senhor (ver Atos 1.8; 2.1-11). É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, de justiça e de juízo, arrepende-se e é santificado, produzindo o fruto do Espírito —que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23 ARA) e recebendo dons espirituais e ministeriais, para o crescimento e a edificação dos membros do Corpo de Cristo. O Espírito Santo é o agente responsável pelo novo nascimento, o nascimento espiritual, a regeneração do ser humano, a transformação deste em nova criatura feita à imagem e semelhança de Cristo, para tornar-se, como Ele, um filho de Deus (ver João 3.5; Tito 3.5). Em outras palavras, é o Espírito Santo quem inspira, aconselha, dirige e consola o cristão. É Ele quem deve operar em nós tanto o querer como o efetuar segundo a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13).Foi pela ação e inspiração do Espírito Santo que os profetas veterotestamentários falaram e agiram, revelando aos homens a mensagem e a vontade de Deus, bem como é pela orientação do Espírito que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho. O Espírito de Deus agia na vida dos crentes do Antigo Testamento e também age na vida dos cristãos nos dias de hoje. Mas de uma maneira mais plena, pois não está mais restrito apenas àqueles que presidem sobre outros, mas a todos que fazem parte do Corpo de Cristo.Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para a glória de Deus. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo. O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados. Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo: 1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição; 2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo; 3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6); é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso.(Mensagem extraída do livro A importância de ser cheio do Espírito Santo, do Pr. Silas Malafaia, publicado pela Editora Central Gospel)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

100 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL - UMA DATA HISTÓRICA

Á partir desse ano e até o ano de 2011 a Igreja Assembléia de Deus no Brasil estará realizando alguns eventos voltados para as festividades de seus 100 anos no Brasil. Que possamos estar agradecendo por essa data e orando para que se proceda assim como disse o profeta Habacuque em seu livro... " Aviva, ó Senhor a tua obra, no meio dos anos, no meio dos anos á Notifica" para que nossa igreja continue caminhando para o céu, mas sem esquecermos da aolmas que perecem de Jesus...

Fiquemos atentos... Jesus está ás portas...

Por mais que se queira esconder, por mais que tente não ver, os sinais aí estão... As várias possibilidades levantam-se quando ocorre um acidente de grandes proporções, mas quem parou para pensar que Deus está avisando sem parar da urgência de nos aproximarmos dele através de Jesus. Para muitos parace loucura, assim como em Genesis 6:14 em diante um homem chamado Noé foi convocado para uma louca missão... Contruir uma arca no deserto, e pior, para proteger-se da tórrida chuva que viria pela frente... todos riram dele e de sua família, zombaram e morreram assim, sem salvação, sem algo ou alguém que os livrasse... Fiquemos atentos á cada dia, para que não sejamos os próximos á serem pegos desavisados pela tórrida chuva de imoralidade que tem assolado nosso mundo, pela cobiça, pela inveja, pelo amor ao dinheiro....

ABRAMOS NOSSOS OLHOS ENQUANTO HÀ TEMPO !!!!!
Coop. Luciano C. Ruggi