sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ministério Saúde - Perguntas e Respostas sobre Gripe Suína

Ministro da Saúde - Josè Gomes Temporão
MINISTÉRIO DA SAÚDE TIRA DÚVIDAS SOBRE A NOVA GRIPE
----------------------------------------------------------
Veja as perguntas mais comuns dos brasileiros e as respostas do
governo federal. O MS orienta os suspeitos de gripe a procurar um posto de saúde ou médico ------------------------------
O Ministério da Saúde está fazendo todos os esforços possíveis para deixar a população informada sobre a Influenza A (H1N1). O trabalho da imprensa tem ajudado também a esclarecer os brasileiros sobre a nova gripe. O Ministério mantém no seu site www.saude.gov.br um espaço específico para o tema, que traz informações atualizadas, além de colocar à disposição da população o atendimento gratuito pelo Disque Saúde 0800 061 1997.

Veja algumas dúvidas e as respostas:


1 - Qual é a previsão de produção da vacina contra a influenza A (H1N1) no Brasil? O Instituto Butantan, ligado à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, é responsável no Brasil por desenvolver as vacinas contra a gripe comum (sazonal) e estará à frente também do desenvolvimento da gripe contra a influenza A (H1N1). A vacina a ser produzida no Brasil estará disponível no próximo ano. Além de desenvolver a vacina, o MS avaliará, junto ao Butantan, a necessidade de comprar vacinas prontas de outros fabricantes.

2 – Haverá cadastramento de novos laboratórios para realização de exames de diagnóstico? Atualmente, três laboratórios de referência fazem o exame de diagnóstico da influenza A (H1N1) no Brasil: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), Instituto Evandro Chagas (IEC/PA) e Instituto Adolf Lutz (SP). Há a possibilidade, agora, de credenciamento de Laboratórios Centrais (Lacens) para centralizar a realização desses exames nos estados, além dos três laboratórios de referência. Isso já está em curso para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, mas ainda não há data definida para essa habilitação.

3 - Como é realizada a distribuição do medicamento? A distribuição dos medicamentos é centralizada. O Ministério da Saúde envia os remédios aos estados, respondendo às solicitações das Secretarias Estaduais de Saúde. Cabe a elas não só indicar as unidades de referência no atendimento da nova gripe, como também ampliar o número de unidades para realização do tratamento. Outras unidades podem ser indicadas para atender os casos e usar o antiviral.

4 - O Brasil tem medicamento suficiente para enfrentar a influenza A (H1N1)? Sim. O Ministério da Saúde tem medicamento suficiente para enfrentar a pandemia de influenza A (H1N1). O MS tem um estoque de 9 milhões de tratamentos em pó. Eles foram adquiridos em 2005, época de uma possível epidemia de gripe aviária. Além disso, na terça-feira (21 de julho), o governo federal recebeu mais 50 mil tratamentos. Desses, 15 mil vão para o Rio Grande do Sul, estado entre os mais afetados pela doença. Outros estados com maior número de casos também receberam quantidade adicional de tratamento. Até o fim de julho, o MS vai receber mais 150 mil tratamentos. Nas próximas semanas, será um milhão a mais de medicamentos disponíveis, além do que está estocado em pó. O Ministério esclarece que o estoque de remédios está de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

5 - Quais os critérios de utilização para do medicamento fosfato de oseltamivir? Apenas os pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas, e as pessoas com maior risco de apresentar quadro clínico grave serão medicados com o fosfato de oseltamivir. Os demais terão os sintomas tratados de acordo com indicação médica. O objetivo é evitar o uso desnecessário e uma possível resistência ao medicamento, assim como já foi registrado no Reino Unido, Japão e Hong Kong. É importante lembrar, também, que todas as pessoas que compõem o grupo de risco para complicações de influenza requerem avaliação e monitoramento clínico constante de seu médico, para indicação ou não de tratamento com o fosfato de oseltamivir.

6 - Quem está no grupo de risco? O grupo de risco é composto por idosos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica (como pacientes com câncer, em tratamento para AIDS), pessoas com obesidade mórbida e também com doenças provocadas por alterações da hemoglobina, como anemia falciforme.

7 - Por que o Rio Grande do Sul registra tantos casos da influenza A (H1N1)? Todos os anos, o Brasil registra ocorrências de casos graves e óbitos por gripe e doenças associadas, como pneumonia, em todas as regiões. Neste período do ano, que é inverno, sempre há maior ocorrência desses casos, em especial no RS e nos outros estados do Sul e Sudeste. Isso porque eles têm o inverno mais rigoroso e mais prolongado. Além disso, no caso especifico da influenza A (H1N1), há países com maior número de casos que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul, como é o caso da Argentina. A disseminação da doença aumenta e não é indicado controlar o fluxo de pessoas na fronteira, pois isto não tem efeito na disseminação da doença.

8 - Grávidas podem tomar fosfato de oseltamivir? Não há registros de efeitos negativos do uso do fosfato de oseltamivir em mulheres grávidas e em fetos. No entanto, como medida de precaução e conforme orientação do fabricante, esse medicamento só deve ser tomado durante a gravidez se o seu benefício justificar o risco. Essa decisão deve ser tomada de acordo com indicação médica.

9 - Existe transmissão sustentada do vírus da Influenza A (H1N1) no Brasil? Desde 24 de abril, data do primeiro alerta dado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o surgimento da nova doença, até o dia 15 de julho, o Ministério da Saúde só havia registrado casos no país de pessoas que tinham contraído a doença no exterior ou pego de quem esteve fora. No dia 16 de julho, o Ministério da Saúde recebeu a notificação do primeiro caso de transmissão da Influenza A (H1N1) no Brasil sem esse tipo de vínculo. Trata-se de paciente do Estado de São Paulo, que morreu no último dia 30 de junho. Esse caso nos deu a primeira evidência de que o novo vírus está em circulação em território nacional. Todas as estratégias que o MS deveria adotar numa situação como esta já foram tomadas há quase três semanas. O Brasil se antecipou. A atualização constante de nossas ações contra a nova gripe permitiu que, neste momento, toda a rede de saúde esteja integrada para manter e reforçar as medidas de atenção à população.

10 - Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)? Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. A orientação é, ao ter alguns desses sintomas, procure seu médico ou vá a um posto de saúde. É importante frisar que, na gripe comum, a maioria dos casos apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. Isso também ocorre na nova gripe. Em ambos os casos, o total de pessoas que morrem após contraírem o vírus em todo o mundo é, em média, de 0,5%.

11 - Quando eu devo procurar um médico? Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.

12 - O que fazer em caso de surgimento de sintomas? Qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe deve procurar seu médico de confiança ou o serviço de saúde mais próximo, para receber o tratamento adequado. Nos casos de agravamento ou de pessoas que façam parte do grupo de risco, os pacientes serão encaminhados a um dos 68 hospitais de referência.

13 - Por que o exame laboratorial parou de ser realizado em todos os casos suspeitos? Essa mudança ocorreu porque um percentual significativo — mais de 70% — das amostras de casos suspeitos analisadas em laboratórios de referência, antes dessa mudança, não era da nova gripe, mas de outros vírus respiratórios, ou não era de nenhum virus. Com o aumento do número de casos no país, a prioridade do sistema público de saúde é detectar e tratar com a máxima agilidade os casos graves e evitar mortes.

14 - Os hospitais estão preparados para atender pacientes com a Influenza A (H1N1)? Atualmente, o Brasil possui 68 hospitais de referência para tratamento de pacientes graves infectados pelo novo vírus. Nestas unidades, existem 900 leitos com isolamento adequado para atender aos casos que necessitem de internação. Todos os outros hospitais estão preparados para receber pacientes com sintomas leves de gripe.

15 - Como eu posso me prevenir da doença? Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.


segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEJA UM JOVEM DIFERENTE


Existe entre os jovens um sentimento comum de que os jovens sãodiferentes. Tento entender o que é ser diferente.
Bom, Ser diferente é usar piercings, roupas grandes, tatuagens, falar gírias, mandar torpedos, mostrar a barriga, dormir tarde, freqüentar Internet e outras coisas mais. Isto não é ser diferente e sim igual. A grande maioria dos jovens faz isto. Não existe nenhum problema em ser igual, porém observo que jovens que são iguais acham que são diferentes. Nesta sociedade onde os valores são mutantes e não são levadas em consideração as necessidades de hábitos relevantes para um relacionamento coletivo saudável, onde o eu é mais importante do que o nós e o meu é mais importante do que nosso, ser igual é um problema. Precisamos de jovens que sejam diferentes. O que é ser diferente? Bom, ser diferente é não ser igual. Afinal a juventude é igual ou diferente?
Ser diferente na nossa sociedade é cultivar bons hábitos como: amizade verdadeira isenta de interesses, não usar as pessoas para alcançar os desejos pessoais, valorizar a unidade na família, investindo em um crescimento constante no relacionamento diário, vitórias na vida profissional onde todos os colegas sejam beneficiados, ações pessoais em que os semelhantes menos favorecidos recebam ajuda. Ser diferente hoje na nossa sociedade é amar a Deus de todo coração. Sem esta prática a realidade torna-se cruel e sem duvida é a maior responsável pelo caos estabelecido na vida moral dos brasileiros. Para ser um jovem diferente é preciso buscar os valores divinos que a bíblia nos traz. É preciso conhecer o modelo de vida vivido e ensinado por Jesus. É necessário romper com padrões impostos por desconhecidos em filmes, seriados e canais de tv, que não se preocupam com pessoas mais com o numero de elespectadores, onde o bom senso não tem prioridade por não gerar ‘ibope’ Viver dominado por valores divinos é manter-se longe dos valores profanos. É não ser escravo da pornografia que domina a Internet e que faz dez milhões de viciados em sexo no Brasil. (fonte revista Veja). É adorar a Deus e não o seu próprio corpo é procurar novos amigos e não parceiros sexuais, é reconhecer seus erros e não aceitá-los como normais. Jesus Cristo tem uma proposta de vida diferente para a juventude. O padrão estabelecido pela sociedade é destrutivo e conduz os homens ao inferno. Para onde você está caminhando? Todos nós estamos caminhando para o julgamento e responderemos por nossos erros cometidos. No livro de Tiago capítulo 2, versículo 13 a bíblia nos diz “porque será exercido juízo sem misericórdia”. Você sabe qual erro o levará ao inferno? Não reconhecer Jesus como Salvador e dono de sua vida. Quando isto acontece os sintomas são diversos: o descaso com a família, o abuso do próximo em práticas sexuais, o uso inadequado do próprio corpo com bebidas alcoólicas, drogas, anabolizantes e etc. A mentira, a cobiça, a inveja, são desejos e sentimentos que são comuns nos jovens e que deveriam ser tratados como prejudiciais e inaceitáveis. O jovem deve rejeitar pensamentos e condutas que excluem o respeito ao próximo, negar uma postura de vida onde Deus não esteja no comando absoluto. Ser diferente é caminhar com Deus, falar sobre Deus e amar a Deus sobre todas as coisas. Ser diferente é ser apaixonado por Deus.
Romanos 12: 2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Retirado do site www.adlondrina.com.br, escrito pelo Pr. Márcia Tunala

Todos os direitos reservados.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

SAÍDA DO CÍRCULO DE ORAÇÃO



Amanhã, dia 25/07 ( Sábado ) as irmãs do Círculo de Oração Getsêmane estão convocadas para participarem do Culto do Círculo de Oração de nossa Congregação de Vila Nova Mauá, ás 19h00.

Irmã Bete

Coordenadora do Círculo de Oração Getsêmane

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESPAÇO DA MULHER VITORIOSA

Felicidade: fruto da gratidão
Em tudo dai graças (1 ts 5.18)
Você nunca será feliz se não aprender a tornar a gratidão parte do seu cotidiano. Nunca terá um ótimo relacionamento se não souber apreciar verdadeiramente a maravilha que é o seu parceiro ou a sua parceira. E nunca vivenciará a mais profunda intimidade se não começar a sentir-se grato pela oportunidade de compartilhar sua jornada com as pessoas que estão à sua volta.Temos muita dificuldade de sermos agradecidos. No entanto, sabemos reclamar, e muito, com bastante facilidade. Muitas vezes, o motivo da nossa insatisfação é os nossos relacionamentos diários. Será que você ficaria um dia inteiro sem fazer uma única reclamação? Já parou para pensar que este tipo de atitude pode rapidamente transformar-se em murmuração? Murmurar é pecado!Veja o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 10.10 (NTLH):Vocês não devem se queixar, como fizeram alguns deles, e por isso foram destruídos pelo Anjo da Morte.A verdade é que a maioria de nossas reclamações é insignificante, o que demonstra a nossa ingratidão pelas incríveis oportunidades que surgem à nossa frente, assim como pela vida que o Senhor tem nos proporcionado. Ser grato é um grande segredo no nosso viver diário. E a nossa primeira atitude de gratidão deve ser para com Deus. Afinal, o Todo-poderoso nos escolheu, amou-nos e chamou-nos para realizar a Sua vontade nesta terra.O salmista, em um momento de profunda gratidão, escreveu:Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.Salmo 107.1A gratidão é um sentimento que transforma a nossa visão, a nossa maneira de pensar. Ela muda o modo como nos sentimos em relação a nós mesmos, à vida e aos outros. Se formos capazes de, com coragem, falar para as pessoas sobre nossa gratidão, isso nos dará o incentivo de que tanto precisamos para continuar esforçando-nos e, assim, tornar-nos pessoas melhores.Existem seis bilhões de pessoas no planeta. Desconfio que milhões delas dormem, todos os dias, famintas por uma palavra sincera de valorização. Aprenda a valorizar e a elogiar quem você ama, como também as pessoas que estão ao seu redor e que precisam do seu apoio espiritual e emocional. Todos nós carecemos de incentivos.Tornar-se uma pessoa melhor a cada dia é uma tarefa árdua, mas não impossível. Comprometa-se a elogiar quem compartilha a vida com você pelo menos duas vezes ao dia. Pela manhã e à noite. Transforme a gratidão em uma raiz que permita fortalecer seus relacionamentos. Dessa forma, você será muito mais feliz.A nossa alegria não deve ser pelo que temos, mas em poder apreciar e desfrutar o que dispomos. Você pode possuir todos os tesouros, todos os prazeres e todas as bênçãos que este mundo oferece. Mas, acima de tudo, seja sempre agradecido a Deus por tudo e pelas pessoas que Ele tem colocado em seu ambiente de convívio.Esta é a orientação do apóstolo Paulo ao povo de Tessalônica (1 Ts 5.18 NTLH) e que serve de conselho para nós:Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.Agradeço a Deus por sua vida! Que o Senhor o abençoe!

Retirado do site www.mulhervitoriosa.com.br de autoria da Drª Elizete Malafaia da Igreja Assembléia de Deus da Penha - Rio de Janeiro

terça-feira, 21 de julho de 2009

NOTÍCIAS - BRASIL É ADVERTIDO PELA FIFA POR ORAR NO FIM DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.
Ao final do jogo contra os EUA, os jogadores da seleção brasileira fizeram uma roda no centro do campo e oraram. A Associação Dinamarquesa de Futebol é uma das que não estão satisfeitas com a Fifa e quer posição mais firme. Pede punições para evitar que isso volte a ocorrer.
Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes da Europa. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, por enquanto, a Fifa não ousa punir o Brasil.
"A religião não tem lugar no futebol", afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo foi "exagerada". "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora", disse o dirigente ao jornal Politiken, da Dinamarca. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a Fifa tome "providências" e que busca apoio de outras associações.
As regras da Fifa de fato impedem mensagens políticas ou religiosas em campo. A entidade prevê punições em casos de descumprimento. Por enquanto, a Fifa não tomou nenhuma decisão e insiste que a manifestação religiosa apenas ocorreu após a partida. Essa não é a primeira vez que o tema causa polêmica. Ao fim da Copa do Mundo de 2002, a comemoração do pentacampeonato brasileiro foi repleta de mensagens religiosas.
A Fifa mostrou seu desagrado na época. Mas disse que não teria como impedir a equipe que acabara de se sagrar campeã do mundo de comemorar à sua maneira. A entidade diz que está "monitorando" a situação. E confirma que "alertou a CBF sobre os procedimentos relevantes sobre o assunto". A Fifa alega que, no caso da final da Copa das Confederações, o ato dos brasileiros de se reunir para orar ocorreu só após o apito final. E as leis apenas falam da situação em jogo.
Fonte: Yahoo e Gospel +

"Abramos nossos olhos...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

TARDE DO ARROZ DOCE


Será no próximo Domingo ( 26/07 ) ás 14h00 na casa do Pastor, onde estaremos asistindo um filme ( Surpresa ) e saboreando um delicioso arroz doce quentinho e preparado com muito carinho.
Todos os jovens da igreja estão convocados para este evento e o ensaio do próximo Domingo será logo após o filme na casa do pastor mesmo. Não Falte você é muito importante para o corpo de Cristo. Deus Abençoe á todos e até Domingo !!!!
Coop. Luciano
Líder da Mocidade Novo Amanhecer

DIA COM DEUS

Ocorrerá amanhã, dia 21/07 das 09h00 ás 16h00 o dia com Deus em nossa Igreja; Uma oportunidade para que possamos orar, louvar á Deus, e ouvir uma preciosa porção da sua palavra. Toda a Igreja e o Jd. Paranavaí estão convidados á participar.

Irmã Bete
Dirigente do Círculo de Oração Getsêmane

AGRADECIMENTO

Gostariamos de agradecer publicamente á Irmã Kátia pela doação de 01 Microfone que muito irá colaborar para a obra do Senhor em nossa igreja, ajudando a proclamarmos as boas novas de salvação e á louvarmos o nome do Senhor Jesus, pois até Ele quando esteve aqui na Terra, procurava as melhores posições para falar ao povo, um exemplo disso é que geralmente estava de costas para o mar, ou lagos, para que sua voz fosse levada pelo vento e assim chegasse com mais claridade ao povo. Deus á Abençoe irmã...

NOITE FRIA

Foi mais uma noite fria de inverno no Domingo que se passou... O Céu visivelmente estava fechado, até o mais confiante dos homens acreditava que todos prefeririam ficar em suas casas naquela noite. Mas Deus não vê como o homem vê, Ele nao costuma trabalhar da forma que pensamos que fará; Nosso Deus é Deus de Impossíveis, é Deus de Milagres, é o Grandioso Eu Sou que cria oportunidades onde nós não a enxergamos e é o Deus que mais uma vez atuou através de seu bondoso Espírito Santo em nosso meio no Culto de ontem, ontem mais de 52 pessoas sentiram o seu poder atuar em nossos corações e falou através de suas palavras o que todos precisavam ouvir da sua parte com muito amor, e pudemos assim glorificar e exaltar o nome de Deus, aquele que é o único digno de toda honra, toda glória e todo louvor...

terça-feira, 14 de julho de 2009

SAÍDA DO CÍRCULO DE ORAÇÃO GETSÊMANE

No próximo Sábado ( 18/07 ), estaremos tendo uma saída de nosso Círculo de Oração Getsêmane, onde estaremos louvando ao Senhor juntamente com as Irmãs do Círculo de Oração da Congregação do Jardim Independência. Estaremos saindo da igreja ás 18h00. Não falte. Você é imprescindível para a obra do Senhor!!

Irmã Bete
Dirigente do Círculo de Oração Getsêmane

CULTO DE MISSÕES

E Deus continua se fazendo presente em nosso meio !!! Pudemos sentir a unção do Espírito Santo mais uma vez ... Deus falou através do Círculo de Oração Getsêmane, da Mocidade Novo Amanhecer, das Crianças, dos hinos Avulsos, da Cantora convidada e principalmente através do Preletor da Noite. Apesar de ser uma noite fria, estiveram presentes 72 pessoas e nossos corações foram aquecidos com a principal presença , a presença de Jesus.E você que não esteve presente, creia que o mesmo Deus que ali está, pode agir em sua vida e transformar seu viver á cada dia, mas esteja presente nos próximos cultos, pois a comunhão preenche nossos corações.
Agradecemos á Deus por tudo que tem feito em nosso meio, pois Ele tem sido maravilhoso conosco, muito mais do que mereciamos ou pensavamos.
"Em tudo dai Graças"

AGRADECIMENTO

Olá, Pessoal, Gostaria de agradecer imansamente á todos que prestigiaram nossa tarde de cinema com a Mocidade Novo Amanhecer no último domingo. Sabemos que foi um trabalho imensamente proveitoso e prazeroso. O primeiro de muitos outros que virão. O inimigo até pode tentar se levantar contra nossa Mocidade, mas se levantará apenas para cair. Se Deus é por nós, quem será contra nós ???
Continuemos firmes e prossigamos para o alvo...

Coop. Luciano
Líder da Mocidade Novo Amanhecer

terça-feira, 7 de julho de 2009

AVISOS Á MOCIDADE

1 - É com muita alegria que, conforme já haviamos informado no ensaio anterior, nossa Mocidade que ainda não tinha um nome definido, após um longo período de oração, o Senhor já nos mostrou: MOCIDADE NOVO AMANHECER. Divulgue !!! Esse nome também é seu !!!

2 - No próximo Domingo ( 14/06 ) estaremos tendo uma tarde de cinema, onde estaremos assistindo um filme juntos. O filme que assistiremos será uma surpresa, mas com certeza você vai gostar...

3 - Á Partir do próximo domingo, a Mocidade está convocada para participar da consagração ás 08h00, todos os domingos. Sei que é um esforço estarmos na casa de Deus nesses dias e horários, mas creia que o Pai tem prazer em que seus filhos estejam na sua casa em oração á todos os momentos e que Ele recompensará nosso esforço !!!

4 - Quero parabenizar á todos pelo esforço e dedicação que têm demostrado até aqui. O resultado de tal trabalho já pode ser visto todos os domingos, quando temos louvado ao Senhor, está ficando lindo, e cremos que Deus tem recebido sua Adoração. Á Deus seja toda glória...

Por enquanto é só pessoal, continuemos em oração para que o Senhor continue nos abençoando. Não falte nos ensaios !!! Todos os domingos ás 17h30 na Igreja !!! Sempre dai Graças !!!

Coop. Luciano C. Ruggi
Líder da Mocidade Novo Amanhecer