quinta-feira, 29 de outubro de 2009

6ª ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS


Acontece, em nossa sede, conforme o panfleto acima entre os dias 30/10 a 02/11 seguindo a programação abaixo:

- 30/10/2009 ( SEXTA-FEIRA )
19h00 - Culto de Abertura - Preletor Pr. Wagner Gaby

- 31/10/2009 ( SÁBADO )
08h30 ás 09h00 - Devocional Matutino
09h00 ás 11h30 - Palestra com o Pr. Wagner Gaby
12h00 ás 14h00 - Almoço
14h00 ás 14h30 - Devocional da Tarde
14h30 ás 16h30 - Palestra com o Pr. severino Gonçalves
19h00 - Culto aberto para todos ( Inclusive não obreiros e senhoras )
Preletor: Pr. Wagner Gaby

- 01/11/2009 ( DOMINGO )
08h30 ás 11h30 - Escola Dominical - Sede ( Congregação tera EBD normalmente )
14h00 ás 14h30 - Devocional
14h30 ás 16h30 - Palestra com o Pr. Wagner Gaby
19h00 - Culto ( Congregações terá Culto Normalmente )
Preletor: Pr. Severino Gonçalves

- 02/11/2009 ( SEGUNDA - FEIRA ) - FERIADO
08h30 ás 09h00 - Devocional Matutino
09h00 ás 11h30 - Palestra com o Pr. Severino Gonçalves
12h00 ás 14h00 - Almoço
14h00 ás 14h30 - Devocional da Tarde
14h30 ás 16h30 - Palestra com o Pr. Severino Gonçalves
19h00 - Culto de Encerramento
Preletor: Pr. Isaías de Oliveira

Louvor Geral: Coral IEAD Mauá, Orquestra IEAD Mauá, Atalaias de Cristo, Quarteto Exelsis, Fabiana, Ev. Moisés Ferreira, Creuza Bueno, Adriana Pinheiro, Isabel Moura, Marina, Fernanda, Denise, Pb. Isaías Antônio, José Adélio e outros...

Participe e Ore por esse evento que será de suma importância para o crescimento do corpo de Obreiros de Nossa igreja em Mauá...

Realização:
Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Mauá - Missão
Pastor Presidente: Dr. Samuel Marcelino da Silva
Pastor Vice-Presidente: Pr. José Justino Filho



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VOLTE... ENQUANTO HÁ TEMPO...

Tenho pensado muito nesses últimos dias sobre os "Louvores" que "estão na moda", sobre o que querem dizer, e principalmente sobre o que não querem dizer... Tenho pensado como suas letras subliminares têm levado alguns crentes, infelizmente, á serem egocêntricos, pensando cada vez mais em sí , em suas necessidades e cada vez menos no evangelismo, no amor ao próximo.
Retirei de um Blog, um trecho de uma análise do Hino "SABOR DE MEL" que acredito que seja algo de relevãncia que podemos prestar atenção... Leia com atenção...

Trecho da Música: “Quem te viu passar na prova e não te ajudou... Quando ver você na benção vão se arrepender. Vai estar entre a platéia e você no palco. Vai olhar e ver Jesus brilhando em você”

Ignorando os erros de concordância verbal e nominal que matam, além do Evangelho, o português, as contradições neste trecho são tantas que seria possível escrever um livro para refutar tais idéias. Mas, vamos nos ater aos princípios básicos do Evangelho.
É comum vermos na igreja os “crentes” cantando este trecho com aquela cara de “oh, doce vingança!”.
Se o que esta música diz, é verdade, podemos rasgar da nossa Bíblia as seguintes páginas:

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. Mt. 6.14,15.

“Mas eu lhes digo: não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra”. Mt. 5.39.

“Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. Mt. 5.44—48.

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”. Rm. 12.10.

“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior”. Rm. 12.16.

“Se alguém afirmar: “eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também seu irmão”. 1 Jo. 4.20—21.

“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Rm. 12.17—21.

Acredito que não é necessário dizer mais nada! Os textos bíblicos apresentados aqui (e muitos outros que estão em nossas Bíblias) já refutam, por si só, a TERRORLOGIA desta música.Os fãs desta música que me perdoem, mas a Palavra de Deus é a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho.
“Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra ti”. Sl. 119.11

Devemos nos lembrar que músicas não são poemas de auto-ajuda cantados, nem são histórias sobre nós ou sobre os outros. O propósito de uma música que se diz cristã é adorar a Deus, através da glorificação do nome de Cristo.Devemos ter cuidado com o que cantamos para que, aquilo que aos nossos olhos tenha sabor de mel, não seja amargo como fel aos olhos de Deus. Essa música fala aparentementemente de satanás, o verdadeiro inimigo de nossas vidas e o único de quem devemos sentir ódio, tem na verdade levado o povo á ter seu irmão, é sim, o irmão de igreja como seu inimigo.... CUIDADO !!!
Alguém me disse certa vez que as músicas e outras coisas são dependentes de interpretação e que cada um interpreta como quer... Mas não devemos interpretar tudo segundo a palavra de Deus?? Não é a Bíblia nosso único "Manual de Fé e Prática"?? E ainda mais.... Onde está estruturada nossa fé??? Na palavra de Deus ou em músicas emocionais, que tem em sua forma técnicas de egocentrismo, de massagem ao ego, de formas de me fazer sentir bem ou até  que é cheuia de batidas e ritmos com melodias que tem a intenção de somente emocionar, nos fazendo ter vontade de chorar ou ainda de pular de cair, ou de entrar no "reteté", como dizem por aí...
Cuidado !!! Será que a espiritualidade real de nossas vidas não está em pularmos sem noção, fazendo danças, gestos e participando de tantas outras coisas que temos visto por aí, e depois sairmos como se tudo tivesse acabado e agora voltassemos para uma vidinha triste???
É... Crer também é pensar... Essa é somente minha simples opinião á luz daquilo que a palavra de Deus tem nos ensinado ao longo do tempo... Talvez você não concorde, é um direito seu , mas é minha obrigação chamar-lhe á repensar o que temos vivido... Ainda é tempo...

Coop. Luciano C. Ruggi
Editor do Blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Proibidos no campo, cartazes cristãos tomam conta das arquibancadas

     FORT OGLETHORPE - Em resposta aos ataques do dia 11 de setembro de 2001, as animadoras de torcida de futebol americano de uma escola secundária pública de Fort Oglethorpe, nos EUA, quiseram fazer a Bíblia mais presente nos jogos das noites de sexta-feira.

     Assim, para a alegria dos fãs, elas pintaram cartazes com dizeres como "Se Entregue ao Senhor", que os jogadores carregavam pelo campo.
     Aquela tradição de oito anos acabou no mês passado depois que uma mãe expressou preocupação de que a ação das líderes de torcida pudesse incitar uma ação penal, citando a Primeira Emenda da constituição americana. Igreja e Estado não estavam suficientemente separados nesta questão, o distrito escolar concordou, e os cartazes foram proibidos no campo.
     Agora, um mês depois, a nova política gerou um resultado inesperado: mais versos bíblicos do que nunca nos jogos de futebol americano, exibidos não pelas animadoras de torcida, mas mas por torcedores nas arquibancadas.


                                        Pais agora mostram cartazes religiosos no estádio / NYT
    
     Assustada e espantada com a política do distrito, esta cidade de 9.600 pessoas decidiu entrar para a causa e tomar os pôsteres das animadoras.
     Chamando a si mesmos de Warriors for Christ (Guerreiros para Cristo, em tradução literal), um trocadilho com o nome do time da escola conhecido como Warriors, os torcedores realizaram comícios em igrejas e em um campo de pólo local e venderam mais de 1.600 camisetas com passagens de Deuteronômio e Timóteo.
     Em noites de jogo, o estádio da escola Lakeview-Fort Oglethorpe High, ao sul de Chattanooga, é tomado por cartazes com frases como "Vocês Não Podem Nos Calar" e "Vivendo a Fé em Voz Alta", ao lado de versos bíblicos.
     As 15 animadoras de torcida da esquadra, a maioria da religião batista, haviam pintado suas bandeiras com versos do Novo Testamento como "Eu sigo a caminho do objetivo para conseguir o prêmio pelo qual Deus me chamou em Jesus Cristo".
     Mas depois que a escola for alertada a respeito do risco de um processo judicial, a diretoria proibiu as bandeiras, atraindo a atenção da mídia.
     A mãe que contatou a escola, Donna Jackson, é pós-graduada pela Universidade de Liberty, uma instituição evangélica de Virgínia fundada pelo Reverendo Jerry Falwell. Jackson, que estudou Direito, disse que estava apenas tentando proteger a escola contra um litígio.
     Charles C. Haynes, estudioso sênior da Primeira Emenda em Washington, disse que os manifestantes têm inadvertidamente agido como atores do próprio mecanismo da Primeira Emenda: eles não conseguiram inverter a proibição, mas promoveram o cristianismo dentro de limites constitucionais.
     "Eles provaram que Jefferson e Madison fizeram a coisa certa", ele disse. "É uma lembrança da diferença entre a religião que é patrocinada pelo Estado e a religião que é vital, voluntária e robusta".- ROBBIE BROWN

27/10 - 08:50 - The New York Times

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AINDA ME LEMBRO...

          Me recordo com muita ternura dos tempos de 1995... É.. foi esse o ano que conheci á Cristo... Estava pensando bem esses dias sobre quanta coisa mudou em tão pouco tempo. Foram tantas as coisas que mudaram que até parecia que era muito mais tempo.
          Lembro-me dos meus primeiros Cultos, quando pegava ainda carona com uma irmã da Igreja juntamente com a minha família, que estava tão carente de Jesus, e nos dirigiamos alegremente para os Cultos, somente glorificando ao nome de Jesus, ao som ( mesmo que no toca fita) de hinos de adoração que falavam do amor á Deus, da Salvação que nos concedia, da volta de Cristo e tantos outros temas verdadeiramente bíblicos, voltados para a adoração e não para a massagem do Ego... Não me lembro que eles dissessem "VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ TINHA MESMO CARA DE VENCEDOR", ou ainda "QUERO SUBIR , SUBIR E SUBIR MAIS ALTO COMO ZAQUEU", mas lembro que mesmo recém convertido conseguia entender que adorar ao Senhor nos trazia enlevo espiritual, paz, amor, fé, dedicação á obra, alegria,conhecimento da palavra, foi assim que iniciei meus primeiros, literalmente primeiros passos na fé..
Lembro-me das reuniões de Adolescentes nos lares... As casas sempre ficavam pequenas ( por maiores que fossem ) e na base da Voz e Violão, entoavamos vários hinos de Louvor.... Me lembro muito de alguns que falavam em especial ao meu coração:

- Satisfação é ter á Cristo, não há melhor prazer já visto, sou de Jesus e agora eu digo, satisfação sem fim...
- Esta Paz que sinto em minh'alma não é porque tudo me vai bem, é porque eu louvo ao meu Senhor...
- Tal é a Paz que já me invade o coração, Tal é o amor que só me faz agradecer, e adorar, e exaltar e bendizer aquele que se entregou por mim...
- Como é importante meu Jesus, sentir que tú está comigo....
- Como é Precioso irmão, estar bem junto á tí......      

          E tantos outros... Como é bom lembrar desse tempo e saber que naquele tempo tinhamos muito mais desejo de ler a palavra de Deus, de estarmos juntos para adorar ao nome de Jesus, de cantar hinos verdadeiramente espirituais, de evangelizarmos aquele que ainda não conhecia á Cristo como seu único e suficiente salvador... Que saudades de um tempo que já não existe mais....
          Me recordo que quando completei 14 anos naquele mesmo ano que aceitei á Jesus, ganhei minha primeira Bíblia... Só minha... como fiquei feliz... e como fiquei triste um ano depois quando á perdi... Lembvro-me que a única forma de me consolar, foram as palavras de meu pastor dizendo-me que outra pessoa iria ser evangelizada por aquela Bíblia... Mas na verdade o que me importava não era exatamente o objeto, mas sim minhas anotaçãoes, que com tanto zelo pelo estudo da palavra havia feito... E não era só a minha Bíblia que era toda riscada, mas as bíblias de todo aquele grupo de jovens e adolescentes...
          Tal espanto tenho hoje quando vemos que os jovens e adolescentes nem Bíblia tem, Harpa Cristã então nem pensar... e aí me pergunto.... Como tanto dizem querer ter intimidade com Deus, estar conhecendo a vontade de Cristo, estar sendo adoradores do Rei se nem a palavra de Deus lêem???
          Adoradores Apaixonados... Sabe... hoje concordo com essa expressão, visto que aqueles que assim se intitulam, realmente são apaixonados... na hora do louvor... mas na hora da palavra, parece que acaba a paixão...
          É preciso revermos conceitos, revermos para onde está caminhando a nossa igreja, o nosso "Cristianismo", hoje tão egocêntrico, tão voltado para massagem do ego... Hoje os crentes têem regido-se por letras de hinos, muitas vezes sem fundamento bíblico, mas feitos apenas para alegrar as multidões e trabalhados dentro da psicologia da musica, para em suas batidas, em seus graves acentuados e agudos estridentes façam chorar, se emocionar, achar que está subindo para um nível espiritual diferenciado, quando na verdade estão apenas emocionados. Prova disso é que quando acaba toda essa emoção, as pessoas saem das igrejas querendo maissentindo pena desse culto tão abençoado ter acabado, sendo que quando conhecemos o verdadeiro sentido da adoração Bíblica, crescemos mais e mais á cada dia no conhecimento da palavra e sabemos que nosso Culto Racional é a nossa vida....
          Acordemos enquanto ainda é tempo... Jesus, o verdadeiro, está ás portas e a nossa vida... Como está???
          Que o Senhor abençoe á cada um de nós, e que continue nos guiando de dia e de noite á uma terra nque mana leite e mel, mas que não sejamos como aquele povo de Israel, que sempre exigia mais de Deus, mas que não fazia nada para adorar verdadeiramente ao Senhor...

Na Paz do Senhor Jesus...
Coop. Luciano C. Ruggi

Crer também é Pensar !!! Em tudo Dai Graças...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NARCOTRAFICANTES SÃO OBRIGADOS PELO LÍDER Á LER A BÍBLIA



          Na relação das dez organizações criminais que representam risco à segurança dos EUA, os 007 da Central Intelligence Agency (CIA) incluíram o cartel mexicano conhecido por La Familia Michoacán. O seu líder é Nazareno Moreno González, vulgo El Más Loco ou El Chayo. O apelido El Más Loco tem a sua razão de ser. O líder impõe aos 9 mil filiados a leitura diária da Bíblia e a obrigação de frequentar cursos de aperfeiçoamento espiritual. Também são obrigados a ler as obras do pastor evangélico norte-americano John Eldredge. Sem querer, Eldredge virou guru de sanguinários narcotraficantes organizados.Os membros desse cartel estão obrigados a seguir um código de ética, com todas as ambiguidades decorrentes do fato de ter sido produzido pela cabeça de um chefe que faz jus ao apelido. Nesse código está escrito, por exemplo, que o membro da organização não pode consumir bebidas alcoólicas nem usar cocaína, anfetaminas ou maconha.
          Para eles, não vale nem a descriminação recém-prevista na lei mexicana para pequenas quantidades de drogas destinadas ao uso próprio. No México, permite-se a posse para consumo de até 5 gramas de maconha, meio grama de coca/a, 50 miligramas de heroína-, 40 miligramas de metanfetaminas e 0,015 miligrama de ácido lisérgico (LSD). Como os integrantes da La Familia Michoacán devem ser fiscalizados pela população, o chefão El Más Loco determinou o uso de camiseta com as iniciais FM estampadas.
          Nos muros das cidades de Michoacán e Guerrero, sempre aparecem escritos para lembrar a “filosofia” da organização: “La Familia não mata por dinheiro, não elimina mulheres nem inocentes. Ataca apenas aqueles que fazem por merecer. Promovemos a justiça divina e protegemos a população da escória criminosa”.Por ironia, o cartel nasceu na cidade de Michoacán, de onde é natural o presidente mexicano Felipe Calderón. Sua fundação data de setembro de 2006 e a penetração no Estado ocorreu de forma muito rápida, com muitas ações sociais e até assessoria de imprensa, esta a cargo de Dionisio Loya Plancarte, vulgo El Tio. Até agora, já foram presos e condenados dez prefeitos e oito chefes de polícia por envolvimento com La Familia, que também explora a extorsão mediante sequestro.
          La Familia logo se espalhou pela região conhecida por Tierra Caliente, que vai de Acapulco à fronteira com a cidade norte-americana de San Diego. Hoje, a organização criminosa tem presença em 30 cidades dos EUA e mais de vinte Estados mexicanos. Tudo isso sem prejuízo de também cuidar da distribuição de cocaína e de drogas sintéticas psicoativas para Holanda, Bélgica e China.
          O chefe militar do cartel é Servando Gómez Martínez, apelidado de Tuta, responsável por ações que já mataram centenas de policiais. Nas ações espetaculares, o braço armado do cartel espalha panfletos, sempre com a mesma mensagem: “Reflitam se vale a pena prender um dos nossos”.
          Com a prisão dos irmãos Arellano Félix, do cartel de Tijua-na (presente no filme Traffic), a Familia Michoacán aumentou seus domínios e passou a operar a maior parte do tráfico de drogas no Golfo da Califórnia. Mais ainda, hoje o cartel controla a passagem pela região de Tijuana e coloca drogas em Los Angeles. O caminho inverso serve para o recebimento de armas e munições, compradas nos EUA.
          Projeções realizadas pela CIA mostram que todos os dias entram no México, pela fronteira com os EUA, cerca de 2 mil armas de fogo. No arco de 2006 a setembro de 2009, foram apreendidos 4,8 milhões de projéteis de armas de fogo made in USA. No mesmo período ocorreram 35.943 apreensões de armas de fabricação norte-americana no México.
          O cartel liderado por El Más Loco – um dos oito mais potentes do México – está em permanente guerra com os do Golfo, cujos membros da ala armada são conhecidos por Los Zetas, e do cartel Milenio, que planta maconha e papoula em Michoacán. O chefão do cartel do Golfo, Osiel Cárdenas Guillén, está preso. Os irmãos Valencia, do cartel Milenio, perderam força com a desarticulação do cartel colombiano de Medellín.
          Para os 007 da CIA, o cartel de Sinaloa, comandado por Joa-quín Guzmán, conhecido como El Chapo e tido como o mais rico, celebrou aliança com La Familia Michoacán, e o presidente Barack Obama sabe que os EUA são os grandes fornecedores de armas e munições para os cartéis mexicanos. Num pano rápido, Obama não vai entrar na “guerra às drogas” no México. Nem que fosse para usá-la como pretexto para a implantação de bases militares, como foi projetado para a Colômbia. Alguns dados recolhidos pelos 007 da CIA impressionam a Casa Branca: 1. Cerca de 90% da cocaína consumida nos EUA passa antes pelo México. 2. Os cartéis mexicanos contam com mais de 500 mil membros e estão mais bem armados do que os agentes do Estado. 3. 45 mil policiais e soldados são empregados na “war on drugs” (guerra às drogas) do presidente Calderón. 4. Foram registrados 10 mil mortos durante a guerra iniciada, em dezembro de 2006, pelo presidente mexicano.

Fonte: Sem Fronteiras / Gospel+
Via: Pavablog

Crer , também é Pensar .... Pense nessa notícia, reflita que tipo de crescimento espiritual ela pode lhe trazer...
Sempre dai Graças...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

LISTA DOS PAÍSES ONDE O CRISTIANISMO É MAIS PERSEGUIDO ... 1º - CORÉIA DO NORTE

Ser cristão é perigoso na Coreia do Norte; por isso o país ocupa, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição na Classificação de países por perseguição. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.


Em Setembro de 2007, a revista Newsweek destacou o drama dos cristãos norte-coreanos. Um desertor, Son Jong-Nam, converteu-se quando fugiu para a China, onde conheceu um grupo de missionários cristãos. Após certo tempo, ele voltou ao seu país como missionário. Lá, foi detido e acusado de ser espião. Atualmente, ele está no corredor da morte em Pyongyang.

Son cresceu em boas circunstâncias por ser filho de um alto oficial. De acordo com a Newsweek, a esposa dele, grávida, perdeu o bebê depois de ter sido espancada durante um interrogatório na Coreia do Norte, por ter criticado o controle de alimentos de Kim Jong-Il.

Desde o final do século 19, cerca de cem mil norte-coreanos mantêm a fé cristã clandestinamente, segundo cálculos da Newsweek. Até mesmo Kim Il-Sung, o primeiro ditador da Coreia do Norte, falecido recentemente, veio de uma família cristã devota.

De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, segundo a reportagem. Tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os "cultos telefônicos" têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coreia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.

Oremos pela Coréia do Norte:

1. Louve a Deus pelo crescimento da Igreja e pela capacidade dos cristãos norte-coreanos de divulgar o evangelho mesmo sob rígidas restrições. Ore para que novas oportunidades de evangelismo sejam descobertas.

2. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho à medida que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.

3. O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.

4. Organizações missionárias voltadas para a Coreia prosseguem em sua preparação. Louve a Deus pelo grande volume de recursos que está sendo disponibilizado para ajudar a Coreia do Norte. Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje. Ore também para que estas organizações estejam preparadas para agir conjuntamente quando as portas do país se abrirem para o exterior.

5. Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias. A maioria dos cristãos não possui sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma. Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias. A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeada e equipes de entrega continuam sendo necessárias.
 
Que possamos nmos manter em constante oração pela "Igreja Perseguida" e que possamos sempre valorizar e DAR GRAÇAS pela nossa liberdade de Culto que até o momento temos aqui em nosso país...

APENAS UMA PALAVRA

 Leitura Bíblica : Mateus 8.5-13

Dize apenas uma palavra e o meu servo será curado (Mateus 8.8).

Um centurião tinha sob seu comando um regimento e era responsável pela sua disciplina; esta era a base do exercito romano. O centurião aprendia a ser justo e duro. Por isso, lendo o texto de hoje, é notável ver a sua sensibilidade às necessidades de um escravo, normalmente desprezado pelos romanos como ralé da sociedade. Este fato demonstra sua compaixão espiritual porque – apesar de toda a pressão social de sua época – ele amava o servo e se preocupava com ele. Percebemos também uma coisa muito importante no caráter daquele homem – humilde: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto... eu também sou homem sujeito à autoridade”. Aquele centurião somente ouvira falar de Jesus, mas ficou convencido de que ele não era simplesmente alguém com autoridade; era um homem sob a autoridade de Deus e que poderia dar ordens a qualquer enfermidade e ser obedecido. Apesar de nunca tê-lo visto, ele cria que Jesus poderia curar o escravo. É estranho ter fé em alguém que nunca se viu; mas aquele centurião a teve e nós também podemos ter. Por isso, suplique por uma palavra do Senhor.

O que Jesus sentiu foi de fundamental importância: ele se admirou! Esta palavra só é usada em duas ocasiões em relação a Jesus: aqui e em Nazaré, onde a falta de fé do povo o deixou admirado (Marcos 6.6). Jesus se surpreendeu ao encontrar num oficial do exercito romano a fé que esperava ver no seu próprio povo. Por sentir a fé daquele homem, Jesus atendeu à sua súplica. É possível que a familiaridade com o sagrado abafe a fé (Marcos 6.4); e que essa familiaridade provoque uma certa falta de respeito, ao invés de promover temor a Deus. Tratar com Deus torna-se rotina. Isso produz um vazio espiritual que pode acabar com a diferença que o povo de Deus deve fazer. Não deixe isso acontecer com você.

Alegre-se com o amor de Deus, mas não perca sua santidade de vista.

Crer, também é pensar... Pense Nisso
Sempre Dai Graças ...

CUIDADO: VÍRUS LETAL ATACA IGREJAS

Existe uma 'epidemia' de um "vírus" mais letal, muito pior do que o da 'Gripe Suína' (H1N1A), que está contaminando muitos crentes e fechando muitas igrejas : É o V.F.E. ("Vírus da Frieza Espiritual"). Os sintomas desse 'vírus', são:


- Carnalidade à toda prova: Decisões tomadas pela vontade de grupinhos ou amiguinhos...

- Infidelidade com a Obra de Deus: Retenção de dízimos e ofertas (são do AT)

- Falta de testemunho cristão por grande parte dos crentes

- Falta de cultivo de uma vida devocional autêntica: Leitura diária da Bíblia e oração

- Falta de comunhão: Lutas, embates, discórdias e intrigas nas sessões das igrejas

- Falta de amor cristão: Desrespeito pelo outro, luta pela primazia na igreja

- Avareza: Falta de liberalidade em uma boa mordomia cristã

- Egoísmo exacerbado: O 'ter' acima do 'ser'

- Mundanismo e até 'paganismo' mesmo, dentro das igrejas

- Influência da Maçonaria reinante na vida das igrejas: Os maçons é quem ditam as regras e devem ser obedecidas com a ameaça de exclusão aos desobedientes

Neste caso, com a proliferação desse "vírus" (VFE), que se propaga rapidamente, em qualquer estação do ano, por falta de uma 'saúde espiritual' satisfatória, o resultado tem sido lastimável: Óbito das igrejas contaminadas. O 'antivírus' existe, foi desenvolvido por um laboratório chamado de LSJC (Laboratório do Senhor Jesus Cristo): Uma vacina chamada "BOCC" - Bíblia, Oração e Compromisso Cristão. Só que esta potente vacina tem efeitos colaterais profundos, que muda drasticamente a vida de quem a toma, que no caso dos sintomas descritos acima é quase sempre rejeitada. Neste caso, só o médico da alma, Dr. Espírito Santo é quem pode tratar o doente, se ele quiser!
 
Atenção.... Crer também é Pensar .... Pense Nisso
E Sempre dai graças ...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NOSSA1ª SANTA CEIA

Ocorreu no ultimo Sábado ( Dia 10/10 ) nossa primeira Santa Ceia aqui em nossa congregação. Estavamos em 45 pessoas reunidos nesse dia,e assim tivemos mais uma chance de agradecer ao Senhor Jesus, não somete relembrando seu sacrifício na cruz do Calvário,onde morreu por nós para nos conceder a Salvação, mas também por sua constante presença hoje em nosso meio, agindo em nossas vidas, em nossos corações e em tudo o que precisamos e pedimos através do seu Santo Espirito. É Ele quem nos consola, quem nos guarda e quem nos ajuda á vivermos uma vida santa e agradável diante do nosso Senhor.
O Culto foi uma bênção , e como sempre mais uma vez pudemos sentir seu poder em nossa vida, ao falar conosco. Foi nosso Pastor que nos trouxe a palavra do Senhor, onde Deus o usou para falar aos nossos corações sobre a alegria de servirmos ao Senhor com tudo que temos e com tudo que somos.
Mais uma vez, em tudo dai graças ao nosso Pai Celestial, não somente pelo que Ele faz, mas sim por quem Ele é...

Sempre dai Graças

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CONGREGAÇÃO JD PARANAVAÍ

Na noite de ontem ( 07/10/2009 ) o Senhor mais uma vez nos abençoou. Aliás o que seria de nos sem o Deus dos deuses, o Único digno de tda honra, glória e adoração... O Pastor Vice Presidente, Pr. José Justino Filho, esteve presente juntamente com alguns irmãos da nossa amada Sede para o Culto de Oficialização da CONGREGAÇÃO JD. PARANAVAÍ. Estava presente também o Pb. Alexandre Ramos, Dirigente da Nossa Amada Igreja mãe ( Vila Nova Mauá ) que inclusive dirigiu a primeira parte do Culto. Foi uma noite memorável, após toda a igreja entoar os Hinos da Harpa Cristã com o Pb. Wagner Ciriaco, foi feita a Leitura da Palavra de Deus pelo Pb. Alexandre em Salmos 103 , após a oração estiveram cantando além do Círculo de Oração Getsêmani da nossa igreja o Círculo de Oração "Jardim de Deus" da Congreg. de Vila Nova Mauá, além de Hinos Avulsos. O Pr. Justino pediu que tda a igreja orasse ao Pai pelo Pb. Alexandre, que muito havia nos ajudado até aqui, sempre esforçando-se de todas as formas para colaborar com a obra de Deus na então Sub-Congregação, mas que agora, juntamente com sua esposa, tinha á frente a continuidade de uma grande obra na Congregação Vila Nova Mauá. Em outro momento pediu que o Pb. Wagner ( Nosso Dirigente ) e sua esposa Irmã Elisabete subissem ao púlpito e ajoelhados, com as mãos sobre a Bíblia, a palavra de Deus, firmassem a continuidade de um compromisso diante de Deus para essa obra que naqule momento firmava-se ali, e todos juntos oramos , como sempre devemos continuar orando aliás, para que o Pai Celestial, o Dono da Obra, esteja á frente de nossa igreja, conduzindo, além da vida de nosso Pastor, a vida de toda nossa igreja, geral e individualmente á cada dia. Em seguida o Pastor Justino passou-lhe algumas recomendações da parte de Deus e logo após os agradecimentos e a oração final, as 76 pessoas presentes no templo de nossa igreja receberam as Bênção Apostólica.
Queremos aproeitar a oportunidade para agradecer á Deus, e á todos aqueles que nos ajudaram em oração e também em ação para que chegassemos até aqui. Gostariamos de agradecer ao apoio da Congregação de Vila Nova Mauá, na pessoa de seu dirigente, Pb. Alexandre Ramos e de seu corpo de obreiros , que tanto nos ajudaram até aqui.... Queremos agradecer á todo o corpo de obreiros e membros da CONGREGAÇÃO DO JARDIM PARANAVAÍ por todo empenho, dedicação e orações, lembrando que esse foi apenas o primeiro passo de muitos outros que deveremos empenhar nessa caminhada, que deve ser sempre firme, constante, abundante e inabalável, rumo ao alvo, ao prêmio da soberana vocação que está em Jesus Cristo, nosso Senhor....

" SEMPRE, SEMPRE DEMOS GRAÇAS POR TUDO QUE O SENHOR TEM NOS DADO"

Blog Sempre Dai Graças -
ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MAUÁ - CONGREGAÇÃO JARDIM PARANAVAÍ

SEGUEM ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO CULTO:



Pastor Vice Presidente da Assembléia de Deus em Mauá : Pr. José Justino Filho



"Corpo de Obreiros "



Pb. Alexandre Ramos e Esposa  - Congregação Vila Nova Mauá



Pb. Wagner Ciriaco e Irmã Bete - Congregação Jd. Paranavaí




Nosso Povo



Circulo de Oração "Getsêmani" - Congregação Jd. Paranavaí



Circulo de Oração "Jardim de Deus" - Congregação Vila Nova Mauá


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NASCE A CONGREGAÇÃO DO JARDIM PARANAVAÍ

AGRADECEMOS Á DEUS PELAS VITÓRIAS QUE TÊM NOS CONCEDIDO !!! No Culto de hoje á noite estará presente em nossa igreja o Pastor Vice Presidente do nosso Ministério, Pr. Justino, para oficializar nossa transferência de Sub-Congregação de Vila Nova Mauá para CONGREGAÇÃO DO JARDIM PARANAVAÍ, ligada á sede. Já há um bom tempo estavamos orando para que pudessemos dar esse passo, que nos possibilitará um melhor desenvolvimento da obra, e o Senhor não nos desamparou...
Mas queremos agradecer também á todos aqueles que não deixaram de servir como instrumentos nas mãos de Deus, e que oraram e mais do que isso batalharam juntamente conosco para que chegassemos até aqui. Que Deus os abençoe !!!
Mas a caminhada não para, na verdade está apenas começando, pois sabemos que com grandes bençãos, vêm junto grandes responsabilidades... Continuemos firmes, perseverantes e sempre abundantes, sabendo que nosso trabalho não é vão no Senhor ...

" Em tudo DAI GRAÇAS"... Sempre dai Graças...

Coop. Luciano Ruggi
Editor

sábado, 3 de outubro de 2009

COMPANHIA CERTA

" Então disse-lhe : Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui "   Êxodo 33-15

          "Diga-me com quem tu andas...." Certamente muitos de nós já ouvimos de nossos pais, avós e outros esse famoso ditado popular, e  até muitas outras vezes devemos ter discordado dele, quando isso se referia á nossas amizades, mas será que paramos para pensar em seu fundo de verdade ? Quem temos convidado para andar conosco ?
          Moisés aqui nesse versículo, mais que um convite, exige em expressão positivista a presença do Espírito de Deus ao seu lado. Aqui ele diz ao Todo Poderoso, que para sair daquele lugar,sua condicional era a companhia da presença de Deus, e que se se assim não fosse, era melhor permanecer onde estava. Por isso é tão importante refletirmos nesse momento sobre algumas de nossas companhias, ou até na ausência da companhia principal, nos questionando: JESUS TEM SIDO MINHA COMPANHIA CONSTANTE ?? É COM ELE QUE TENHO DIVIDIDO MINHAS LUTAS, PROVAS, DUVIDAS, MEDOS, ETC ?? É POSSÍVEL QUE ELE ESTEJA VERDADEIRAMENTE PRESENTE EM TODOS OS LUGARES QUE COSTUMO ESTAR E ATIVIDADES QUE TENHO ???
          Desejo á mim e á você, amado leitor, que á cada dia, no meditar de cada uma dessas questões, possamos ter mais e mais a certeza que JESUS É A COMPANHIA CERTA e que tudo podemos n'Ele, que nos fortalece, que é a Rocha Eterna da nossa salvação, aquele que é o único que pode verdadeiramente nos ajudar desde o mais simples, aos mais impossíveis problemas e dilemas, que nos ama e que sempre quer nos dar a solução correta no momento exato da nossa necessidade.

          PENSE NISSO: Jesus Agiria como temos agido em cada passo ???
          ORE: Senhor, fique hoje e sempre ao meu lado, me ajudando nos momentos de luta e me moldando nos momentos de prova, para que eu cresça á cada dia na sua graça, dando sempre um bom testemunho do seu nome. Amem !!!
          Que Deus nos abençoe !!!
          Coop. Luciano C. Ruggi

quinta-feira, 1 de outubro de 2009



Será que não estamos vivendo assim ????

Sejamos VIGILANTES !!!!