quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VOLTE... ENQUANTO HÁ TEMPO...

Tenho pensado muito nesses últimos dias sobre os "Louvores" que "estão na moda", sobre o que querem dizer, e principalmente sobre o que não querem dizer... Tenho pensado como suas letras subliminares têm levado alguns crentes, infelizmente, á serem egocêntricos, pensando cada vez mais em sí , em suas necessidades e cada vez menos no evangelismo, no amor ao próximo.
Retirei de um Blog, um trecho de uma análise do Hino "SABOR DE MEL" que acredito que seja algo de relevãncia que podemos prestar atenção... Leia com atenção...

Trecho da Música: “Quem te viu passar na prova e não te ajudou... Quando ver você na benção vão se arrepender. Vai estar entre a platéia e você no palco. Vai olhar e ver Jesus brilhando em você”

Ignorando os erros de concordância verbal e nominal que matam, além do Evangelho, o português, as contradições neste trecho são tantas que seria possível escrever um livro para refutar tais idéias. Mas, vamos nos ater aos princípios básicos do Evangelho.
É comum vermos na igreja os “crentes” cantando este trecho com aquela cara de “oh, doce vingança!”.
Se o que esta música diz, é verdade, podemos rasgar da nossa Bíblia as seguintes páginas:

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”. Mt. 6.14,15.

“Mas eu lhes digo: não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra”. Mt. 5.39.

“Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. Mt. 5.44—48.

"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”. Rm. 12.10.

“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior”. Rm. 12.16.

“Se alguém afirmar: “eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também seu irmão”. 1 Jo. 4.20—21.

“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Rm. 12.17—21.

Acredito que não é necessário dizer mais nada! Os textos bíblicos apresentados aqui (e muitos outros que estão em nossas Bíblias) já refutam, por si só, a TERRORLOGIA desta música.Os fãs desta música que me perdoem, mas a Palavra de Deus é a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho.
“Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra ti”. Sl. 119.11

Devemos nos lembrar que músicas não são poemas de auto-ajuda cantados, nem são histórias sobre nós ou sobre os outros. O propósito de uma música que se diz cristã é adorar a Deus, através da glorificação do nome de Cristo.Devemos ter cuidado com o que cantamos para que, aquilo que aos nossos olhos tenha sabor de mel, não seja amargo como fel aos olhos de Deus. Essa música fala aparentementemente de satanás, o verdadeiro inimigo de nossas vidas e o único de quem devemos sentir ódio, tem na verdade levado o povo á ter seu irmão, é sim, o irmão de igreja como seu inimigo.... CUIDADO !!!
Alguém me disse certa vez que as músicas e outras coisas são dependentes de interpretação e que cada um interpreta como quer... Mas não devemos interpretar tudo segundo a palavra de Deus?? Não é a Bíblia nosso único "Manual de Fé e Prática"?? E ainda mais.... Onde está estruturada nossa fé??? Na palavra de Deus ou em músicas emocionais, que tem em sua forma técnicas de egocentrismo, de massagem ao ego, de formas de me fazer sentir bem ou até  que é cheuia de batidas e ritmos com melodias que tem a intenção de somente emocionar, nos fazendo ter vontade de chorar ou ainda de pular de cair, ou de entrar no "reteté", como dizem por aí...
Cuidado !!! Será que a espiritualidade real de nossas vidas não está em pularmos sem noção, fazendo danças, gestos e participando de tantas outras coisas que temos visto por aí, e depois sairmos como se tudo tivesse acabado e agora voltassemos para uma vidinha triste???
É... Crer também é pensar... Essa é somente minha simples opinião á luz daquilo que a palavra de Deus tem nos ensinado ao longo do tempo... Talvez você não concorde, é um direito seu , mas é minha obrigação chamar-lhe á repensar o que temos vivido... Ainda é tempo...

Coop. Luciano C. Ruggi
Editor do Blog

1 comentários:

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

zincocrunds1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
Faça a diferença.