terça-feira, 20 de outubro de 2009

LISTA DOS PAÍSES ONDE O CRISTIANISMO É MAIS PERSEGUIDO ... 1º - CORÉIA DO NORTE

Ser cristão é perigoso na Coreia do Norte; por isso o país ocupa, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição na Classificação de países por perseguição. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.


Em Setembro de 2007, a revista Newsweek destacou o drama dos cristãos norte-coreanos. Um desertor, Son Jong-Nam, converteu-se quando fugiu para a China, onde conheceu um grupo de missionários cristãos. Após certo tempo, ele voltou ao seu país como missionário. Lá, foi detido e acusado de ser espião. Atualmente, ele está no corredor da morte em Pyongyang.

Son cresceu em boas circunstâncias por ser filho de um alto oficial. De acordo com a Newsweek, a esposa dele, grávida, perdeu o bebê depois de ter sido espancada durante um interrogatório na Coreia do Norte, por ter criticado o controle de alimentos de Kim Jong-Il.

Desde o final do século 19, cerca de cem mil norte-coreanos mantêm a fé cristã clandestinamente, segundo cálculos da Newsweek. Até mesmo Kim Il-Sung, o primeiro ditador da Coreia do Norte, falecido recentemente, veio de uma família cristã devota.

De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, segundo a reportagem. Tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os "cultos telefônicos" têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coreia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.

Oremos pela Coréia do Norte:

1. Louve a Deus pelo crescimento da Igreja e pela capacidade dos cristãos norte-coreanos de divulgar o evangelho mesmo sob rígidas restrições. Ore para que novas oportunidades de evangelismo sejam descobertas.

2. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho à medida que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.

3. O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.

4. Organizações missionárias voltadas para a Coreia prosseguem em sua preparação. Louve a Deus pelo grande volume de recursos que está sendo disponibilizado para ajudar a Coreia do Norte. Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje. Ore também para que estas organizações estejam preparadas para agir conjuntamente quando as portas do país se abrirem para o exterior.

5. Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias. A maioria dos cristãos não possui sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma. Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias. A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeada e equipes de entrega continuam sendo necessárias.
 
Que possamos nmos manter em constante oração pela "Igreja Perseguida" e que possamos sempre valorizar e DAR GRAÇAS pela nossa liberdade de Culto que até o momento temos aqui em nosso país...

APENAS UMA PALAVRA

 Leitura Bíblica : Mateus 8.5-13

Dize apenas uma palavra e o meu servo será curado (Mateus 8.8).

Um centurião tinha sob seu comando um regimento e era responsável pela sua disciplina; esta era a base do exercito romano. O centurião aprendia a ser justo e duro. Por isso, lendo o texto de hoje, é notável ver a sua sensibilidade às necessidades de um escravo, normalmente desprezado pelos romanos como ralé da sociedade. Este fato demonstra sua compaixão espiritual porque – apesar de toda a pressão social de sua época – ele amava o servo e se preocupava com ele. Percebemos também uma coisa muito importante no caráter daquele homem – humilde: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto... eu também sou homem sujeito à autoridade”. Aquele centurião somente ouvira falar de Jesus, mas ficou convencido de que ele não era simplesmente alguém com autoridade; era um homem sob a autoridade de Deus e que poderia dar ordens a qualquer enfermidade e ser obedecido. Apesar de nunca tê-lo visto, ele cria que Jesus poderia curar o escravo. É estranho ter fé em alguém que nunca se viu; mas aquele centurião a teve e nós também podemos ter. Por isso, suplique por uma palavra do Senhor.

O que Jesus sentiu foi de fundamental importância: ele se admirou! Esta palavra só é usada em duas ocasiões em relação a Jesus: aqui e em Nazaré, onde a falta de fé do povo o deixou admirado (Marcos 6.6). Jesus se surpreendeu ao encontrar num oficial do exercito romano a fé que esperava ver no seu próprio povo. Por sentir a fé daquele homem, Jesus atendeu à sua súplica. É possível que a familiaridade com o sagrado abafe a fé (Marcos 6.4); e que essa familiaridade provoque uma certa falta de respeito, ao invés de promover temor a Deus. Tratar com Deus torna-se rotina. Isso produz um vazio espiritual que pode acabar com a diferença que o povo de Deus deve fazer. Não deixe isso acontecer com você.

Alegre-se com o amor de Deus, mas não perca sua santidade de vista.

Crer, também é pensar... Pense Nisso
Sempre Dai Graças ...

CUIDADO: VÍRUS LETAL ATACA IGREJAS

Existe uma 'epidemia' de um "vírus" mais letal, muito pior do que o da 'Gripe Suína' (H1N1A), que está contaminando muitos crentes e fechando muitas igrejas : É o V.F.E. ("Vírus da Frieza Espiritual"). Os sintomas desse 'vírus', são:


- Carnalidade à toda prova: Decisões tomadas pela vontade de grupinhos ou amiguinhos...

- Infidelidade com a Obra de Deus: Retenção de dízimos e ofertas (são do AT)

- Falta de testemunho cristão por grande parte dos crentes

- Falta de cultivo de uma vida devocional autêntica: Leitura diária da Bíblia e oração

- Falta de comunhão: Lutas, embates, discórdias e intrigas nas sessões das igrejas

- Falta de amor cristão: Desrespeito pelo outro, luta pela primazia na igreja

- Avareza: Falta de liberalidade em uma boa mordomia cristã

- Egoísmo exacerbado: O 'ter' acima do 'ser'

- Mundanismo e até 'paganismo' mesmo, dentro das igrejas

- Influência da Maçonaria reinante na vida das igrejas: Os maçons é quem ditam as regras e devem ser obedecidas com a ameaça de exclusão aos desobedientes

Neste caso, com a proliferação desse "vírus" (VFE), que se propaga rapidamente, em qualquer estação do ano, por falta de uma 'saúde espiritual' satisfatória, o resultado tem sido lastimável: Óbito das igrejas contaminadas. O 'antivírus' existe, foi desenvolvido por um laboratório chamado de LSJC (Laboratório do Senhor Jesus Cristo): Uma vacina chamada "BOCC" - Bíblia, Oração e Compromisso Cristão. Só que esta potente vacina tem efeitos colaterais profundos, que muda drasticamente a vida de quem a toma, que no caso dos sintomas descritos acima é quase sempre rejeitada. Neste caso, só o médico da alma, Dr. Espírito Santo é quem pode tratar o doente, se ele quiser!
 
Atenção.... Crer também é Pensar .... Pense Nisso
E Sempre dai graças ...