sábado, 23 de janeiro de 2010

EU NÃO GOSTO DE ESTUDAR A BÍBLIA....

ALGUNS DIZEM ESSA FRASE SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO... DÃO AS MAIS VARIADAS DESCULPAS... É MUITO GRANDE, É COMPLICADA DE ENTENDER, É CANSATIVA, ME DÁ SONO QUANDO Á LEIO, E TANTAS OUTRAS COISAS MAIS...
MAS, PESQUISEI EM ALGUNS SITES E REUNINDO UM POUCO DE INFORMAÇÃO CHEGAMOS Á ESSA MANUAL BÁSICO DE ESTUDO DA BÍBLIA, PARA AUXILIAR ASO IRMÃOS E Á MIM TAMBÉM NESSA MARAVILHOSA TAREFA... MÃOS Á OBRA.... AH !!! EU GOSTO DE ESTUDAR A BÍBLIA SIM !!!! E VOCÊ ????

I. Tenha Tempo Todos Os Dias Para Estudar - Salmos 1:2,3

A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo. A quantidade de tempo a ser gasta é você deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão longa sobre este estudo. Talvez cada sessão de estudo não abra maravilhas para você, mas com o correr do tempo você verá que tem sido uma boa influência.

II. Estude Mesmo a Bíblia - João 5:39
Não fique satisfeito com um simples correr de olhas pelas páginas da Bíblia. Examine-a! Leia e releia as passagens para que se aproveite a verdade que se esconde nas páginas. Examine-a! Faça perguntas e procure as respostas: O que isto significa? O que isto significa para mim? Só tem isso? Procure entendimento pelas palavras diferentes que notar. Pese cada uma. Verifique outros versículos que têm a mesma palavra. Não seja um bebê o tempo todo. Estude você mesmo a Bíblia. Você pode atingir o significado. Forme o seu próprio pensamento sobre o assunto.

III. Estude Pelos Tópicos - Jeremias 15:16
Essa é a maneira mais simples para se estudar a Bíblia, é o método que mostra os resultados mais rapidamente. Procure estudar tópicos na Bíblia. Não isole o seu estudo em uma única parte. Veja o assunto por inteiro! Dessa maneira saberá tudo o que Deus diz sobre o assunto. Compre ferramentas para ti ajudarem no estudo, tais como: uma concordância, comentários, dicionário bíblico. Não é necessário ler um livro da Bíblia por inteiro para ter um estudo pelos tópicos. Use as ferramentas. Procure cada versículo que menciona o seu tópico; seja de cidades (Galiléia, Jerusalém, Palestina, etc.), de assuntos (oração, amor, arrependimento, lar, paciência, etc.) ou de pessoas (Jesus, Moisés, Pedro, Noé, José, etc.) e logo ficará sabendo tanto mais sobre a matéria.

Mas lembre-se:
1. Seja Sistemático - Faça anteriormente uma lista dos assuntos que quer estudar e faça-os um por um. Inclua vários para não ficar parado sempre em um só.
2. Seja Completo - Não estude só uns poucos versículos. Vá até que não possa ir mais.
3. Seja Exato - Entenda realmente as palavras. Anote-as, use um dicionário para entendê-las. Anote o que vem antes e depois, compare outras passagens iguais.
4. Seja Organizado - A informação pode ser boa, mas muitas vezes precisa ser considerada de uma maneira útil. Escreva em um caderno o que aprende e o que quer aprender. Faça uma lista de perguntas e anote a resposta pelo estudo (I Coríntios 14:40).

IV. Estude Pelos Capítulos - Isaías 28:10-13
Essa maneira de estudo é o que toma o menor tempo. Selecione os capítulos que quer estudar. Não comece por Gênesis, mas talvez João, Atos, ou Salmos. Leia o capítulo cinco vezes (uma destas vezes em voz alta). Divida o capítulo em seções e descreva a seção com um título. Anote os fatos principais na ordem que aconteceram. Anote as pessoas mencionadas e algo que aprendeu sobre elas. Anote as principais lições do capítulo (1, 2, 3,). Procure uma verdade central no capítulo e anote-a. Há um versículo chave no capítulo? Qual versículo você gostou mais? Marque-o e memorize-o. Coloque um nome no capítulo. Anote assuntos para estudos posteriores. Anote frases ou palavras para estudos posteriores. Anote as novas verdades que aprendeu através do capítulo. Anote as coisas que aprendeu, as verdades que já conhecia e viu no capítulo. O que mudou na sua vida através do estudo do capítulo?

V. Estude a Bíblia Pelo que Ela É, A Palavra de Deus - I Tessalonicenses 2:13
Desenvolva um desejo maior de conhecer a Bíblia, mais do que por outro livro qualquer. Aceite o que Ela ensina, mesmo sem entender tudo ou concordar com todo assunto que estudou. Tenha confiança no que Ela diz. Obedeça o que aprende dEla (Mateus 7:24,25). Seja atento para ouvir a Deus por Ela. O estudo da Palavra de Deus é tempo gasto com Deus.

VI Estude Com Oração - Filipenses 4:6
Antes de começar o estudo, ore. Durante o estudo procure a Deus pela oração. Depois de estudar entre em oração. É Deus quem explica o que vai ser estudado (I Coríntios 2:15,16). Peça graça para aceitar a verdade que não entende. Peça a graça de Deus para eliminar da mente e da crença o que não é verdadeiro. Deus é sempre presente.

VII. Procure Por Cristo - Lucas 24:27
No estudo da Palavra de Deus procure pelo Filho de Deus em cada página. A Bíblia tem como tema central a exaltação de Jesus Cristo. Por Cristo, o Pai é exaltado sempre. Anote onde se acha Cristo.

VIII. Use Os Momentos Vagos - Efésios 5:16; Colossenses 4:5
Em nossa vida nem sempre é fácil estudar a Bíblia, mas podemos achar tempo nas salas de espera, filas e pontos de ônibus, nos minutos vagos entre atividades (refeições, tomar um banho, etc.). Tenha uma Bíblia ou Novo Testamento, ou folha com o seu estudo contigo sempre. Lê, anote um pensamento, continue a aprendizagem.

IX. Grave O Que Aprender - Salmos 119:11
Lembre-se da referência da verdade aprendida (o endereço dela). Anote o versículo principal e memorize-o. Ensine a verdade aprendida aos outros. Use as verdades na sua vida.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1º Culto com as Crianças

No Próximo Sábado dia 23/01, ás 19h00 estaremos tendo em nossa igreja o 1º Culto das Crianças, onde todos devermos participar juntamente com nossas crianças desse Culto de Louvor ao nosso Deus, e dessa oportunidade de estarmos encorajando nossos pequenos a crescerem á cada dia em graça e conhecimento...

Não Perca !!!!!

E você papai e mamãe, não esqueça de levar os seus filhos no ensaio das crianças todos os sábados ás 10h00. As Tias Joelma e Cristiane aguardam nossos pequeninos que estão faltando muito e precisam estar mais presentes... Agradecemos á todos pela compreensão...

Coop. Luciano...
Em tudo dai graças

Mauá abre concurso público para 314 vagas

Seleção será para 57 cargos; provas serão aplicadas na 2ª quinzena de fevereiro


A Prefeitura de Mauá abriu inscrições para um novo concurso público desde segunda-feira (dia 18). Pelo processo, serão preenchidas 314 vagas. A seleção pública será para 57 cargos. Entre eles estão as carreiras de engenheiro florestal, contador, desenhista, arquiteto, geógrafo, instrutor de atividades culturais, nutricionista, telefonista, administrador de banco de dados, analista de recursos humanos e procurador. Os salários variam de R$ 944,99 a R$ 3.811,88.
O período de inscrições se encerrará em 29 de janeiro. As provas deverão ser realizadas na segunda quinzena de fevereiro e serão aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). As inscrições poderão ser feitas pelo sítio www.ibamsp-concursos.org.br ou pessoalmente no Posto de Atendimento do IBAM, instalado no auditório do subsolo da Prefeitura. O horário de atendimento será das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Igreja Perseguida nas Ilhas Maldivas

MT 10:21 - E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
MT 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

A República das Maldivas é um grande arquipélago de 1.190 ilhas, localizado 1.600 km a sudoeste da Índia. Essas ilhas de coral agruparam-se em 26 atóis; 200 ilhas são habitadas, e 80 são resorts para turistas.
Os maldívios são uma mistura de indianos, cingaleses e árabes. Aproximadamente 18% da população é formada por imigrantes que trabalham na indústria do turismo. Aproximadamente 675 mil turistas visitam as ilhas anualmente. Anni, o atual presidente do país, é um ex-prisioneiro político. Ele foi eleito nas primeiras eleições multipartidárias do país, em outubro de 2008.
Anni derrotou o presidente Maumoon Abdul Gayoom no segundo turno das eleições. Gayoom dirigia as Maldivas havia 30 anos, sendo eleito por seis vezes consecutivas.
Grupos de direitos humanos acusavam o ex-presidente Gayoom de dirigir um Estado autocrático. A prova disso foram as diversas manifestações violentas contra o governo que tomavam conta das ruas.
Em agosto de 2008, Gayoom ratificou uma nova Constituição a qual abria caminho para as primeiras eleições multipartidárias das Maldivas.
O turismo é a maior fonte de renda do país, responsável por 28% do Produto Interno Bruto. Mais de 90% da receita fiscal do governo vêm das taxas de importação e impostos relacionados ao turismo. A pesca é o segundo setor principal.

A Igreja
Acredita-se que o cristianismo seja praticado apenas por turistas e trabalhadores estrangeiros. Basicamente, os cultos são realizados por pequenos grupos que se reúnem em casas para leituras bíblicas informais.

A perseguição
Como o islamismo é a religião oficial das Maldivas, seu sistema legal baseia-se nas leis muçulmanas. Os direitos individuais são reconhecidos, mas não podem contrariar o islã. Consequentemente, a evangelização é totalmente proibida.
Até 1985, não havia cristãos conhecidos entre o povo maldívio, porém, nos últimos anos, pequenos grupos de novos convertidos têm se reunido para cultuar a Deus e estudar a Bíblia.
De acordo com a organização inglesa Christian Solidarity Worldwide, 50 cristãos maldívios foram presos devido à sua fé. As autoridades muçulmanas decidiram buscá-los e prendê-los após a transmissão de um programa de rádio cristão na língua local. Na cadeia, o grupo foi pressionado a renunciar à fé cristã e a retornar ao islamismo. Segundo informações, estes cristãos ainda foram forçados a participar de orações islâmicas e a ler o Alcorão.
A última prisioneira do grupo a ser libertada foi uma mulher de 32 anos, Aneesa Hussein. Antes de se converter, ela havia discutido e debatido a fé cristã por vários meses. A princípio, ela não via muita diferença entre o cristianismo e o islamismo, mas reconsiderou a questão quando seu marido divorciou-se dela. Aneesa orou por aquela situação e, segundo o relato de uma amiga, ao longo de algumas semanas Deus tocou o coração de seu marido para que ele não a abandonasse. Essa mesma amiga diz que Aneesa encarou a mudança como uma resposta de Deus e passou a querer saber mais sobre Jesus. Aos poucos, ela cresceu na fé e aprendeu a perdoar, e as relações com o ex-marido melhoraram.
Quando estava na prisão, um oficial ameaçou matá-la alegando que ela era infiel. Ainda assim, Aneesa relatou que sentia a presença real de Deus no cárcere e que estava consciente de que seus irmãos cristãos no mundo todo a apoiavam por meio de orações.
Informações fornecidas por adolescentes também foram responsáveis pelo início da onda de prisões nas ilhas. Um dos informantes era o próprio filho de Aneesa. Ela foi confinada em isolamento e advertida de que permaneceria na solitária até que retornasse ao islamismo. Ainda assim, ela disse ao seu marido: "Eles podem me manter na prisão por dez anos, mas jamais retornarei ao islamismo. Não há nada no islã para mim".
Os cristãos maldívios não ficaram surpresos com as prisões. Eles haviam lido sobre a perseguição na Bíblia, mas sabiam que o poder, o amor e a presença de Deus estariam com eles auxiliando-os a superar aquela situação. A fé daquele grupo provocou forte impacto sobre os demais maldívios. Pela primeira vez, viram seus compatriotas persistirem voluntariamente na fé cristã apesar dos sacrifícios, sofrimentos e hostilidades. Além da perseguição oficial, os cristãos também costumam ser marginalizados por suas famílias e muitos perdem seus empregos.
As Maldivas podem ser um paraíso turístico, mas, como a própria amiga de Aneesa diz, há padrões culturais muito sombrios debaixo da aparência idílica, e o perdão é algo raro. Além disso, as pessoas acreditam e se desesperam com o inferno, pois no islamismo há pouca esperança de se alcançar o céu. Na fé muçulmana, não há cruz, ressurreição ou salvação, e são poucos os sinais que indicam interesse ou amor de Deus pelo indivíduo.
Nesse momento, os maldívios estão começando a reconhecer que o poder de decidir qual é a suprema verdade para todos os cidadãos não deveria estar nas mãos de alguns poucos indivíduos.

Motivos de oração
1. A Igreja está perdendo convertidos ao islã. Ore pedindo vigor renovado para os cristãos, a fim de que possam descobrir novos meios de evangelizar e implantar igrejas.
2. A Igreja maldívia sofre com a falta de interesse mundial. Ore para que cristãos em todo o mundo desenvolvam uma visão pelas Maldivas, até mesmo para servir como missionários no país. Ore para que os cristãos do Sri Lanka desenvolvam ministérios evangelísticos que alcancem bons resultados nas ilhas.
3. A economia é baseada na atividade turística. Ore para que cristãos estrangeiros façam viagens de oração e de reconhecimento para as Maldivas, desenvolvendo e alimentando a visão da Igreja mundial sobre o país.

Fontes
- 2008 Report on International Religious Freedom
- BBC Country profile
- Países@
- The World Factbook

sábado, 16 de janeiro de 2010

HINO - QUERO DESCER - RAQUEL MELLO E NANI AZEVEDO - ESCUTE E PENSE NESTA LETRA

domingo, 10 de janeiro de 2010

UM CONVITE ESPECIAL !!! CLIQUE NO PLAY >

sábado, 9 de janeiro de 2010

NÃO DESPERDICE SEU PULPITO, SEU TEMPO COM DEUS - PRESTE ATENÇÃO

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

07 Metas diárias da vida do cristão

1) Cultuar a Deus, o que inclui adoração profunda, renúncia, intercessão, leitura bíblica com meditação e, eventualmente, jejum.


2) Esforçar-se para conduzir pessoas a Cristo e, quando possível, estar em paz e comunhão com os irmãos (Hb 12.14), exceto quando estes se enquadrarem em 1 Coríntios 5.11.

3) Defender a verdade do evangelho de Cristo (Fp 1.16; Gl 1.8).

4) Refletir a cada momento se tem andado conforme a Palavra de Deus (Sl 119.105).

5) Estar preparado para a vinda de Cristo (1 Jo 3.1-3; 1 Ts 5.23).

6) Estar mais cheio do Espírito Santo do que ontem (Ef 5.18, gr.).

7) Ler bons livros, de autores que amam a Jesus e respeitam a sua Palavra.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ESTAMOS EM 2010 !!!!

Mateus 25:13 - "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Mais um ano se foi e podemos mais uma vez agradecer pelas bênçãos que o Senhor nos concedeu, pelas lutas, pelas vitórias, pelas derrotas,pelo ganho e até pela perda, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam á Deus. Mas também não podemos esquecer que á cada hora do dia, estamos mais perto da volta do Senhor Jesus... Mas será que estamos preparados???
A parabola das dez virgens contam a história de Dez Virgens que estavam esperando o Noivo, e cinco eram prudentes e mantinham suas botijas cheias de azeite á espera desse momento,mesmo que ele estivesse demorando, estavam preparadas, mas existiam cinco loucas que por achar que o noivo demorava demais, deixaram suas botijas se esvaziarem, até por achar que o noivo não viria mais e quando o noivo chegou estavam despreparadas e foram rejeitas pelo noivo.....
Não esqueça.... As 10 virgens representam os crentes que podem ter suas botijas cheias ouy vazias de azeite, que representa uma vida santa e diante da presença do Espírito Santo. O Noivo é Jesus, e não deixe se enganar, Ele está ás portas e por mais que digam que já não virá mais, os fatos comprovam que essa hora está cada vez mais perto, como a mãe que sente as dores de partoaumentando, os que conhecem verdadeiramente á Jesus e reconhecem sua voz, sabem que esse momento está mais perto...
Desejo que em 2010, eu e você possamos estar mais firmes diante de Deus, possamos estar mais próximos de agradar ao Senhor com nossas vidas, possamos ter o Espírito Santo mais presente em nossas vidas e possamos estar mais preparados para a volta do Noivo e dizr... Venha Logo Senhor Jesus...

FELIZ 2010 E EM TUDO DAI GRAÇAS !!!!

Coop. Luciano Ruggi
Editor do Blog