segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ATENTEMOS PARA NOSSA GRANDE SALVAÇÃO

" Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando á ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espirito Santo, distribuidos pela sua vontade? Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos."

    Hebreus 2: 3 á 5

Você já parou para pensar o que tem feito da sua salvação ?? Você á tem valorizado ou tem feito dela apenas algo lindo que ficou em sua memória???

          O texto acima nos questiona como poderemos escapar nós se não atentarmos para tão grande salvação, que é algo legitimo, algo que foi testificado atraves do sacrificio vicário de Jesus na cruz e que foi confirmado depois através de milagres, de sinais e dos dons concedidos pelo Espirito Santo, não somente naquela época, mas ainda hoje para aqueles que crerem e que realmente estejam interessados em valorizar sua salvação, em pensar nas coisas que venham do alto... Esses dias fiquei mais uma vez maravilhado ao saber que uma jovem que estava cancer no braço foi curada pelo poder da palavra do Senhor, após uma campanha de fé da igreja á qual pertencia, esse é o Deus que conhecemos, o dono de tão maravilhosa salvação.
          Vivemos um tempo de valores invertidos, onde o versiculo de Mateus 6:33 ( buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas ) hoje seria escrito de forma diferente, talvez ... Trabalhai bastante, ganhai muito dinheiro e com certeza Deus continuará te abençoando com mais dinheiro e bens, afinal de contas Ele é dono do ouro e da prata...
          Mas como valorizar a salvação ??? A primeira palavra é obediência aos principios que Jesus deixou na Terra, na verdade se obedecermos um só principio os outros serão facilmente obedecidos... O AMOR.. Vivemos num tempo onde é dificil amar, onde o fácil é fazer as coisas por raiva, por interesse, ou ainda se levar alguma vantagem, mas nós como Cristãos, como aqueles que temos uma função da qual os anjos gostariam de empenhar-se em fazer ( e cá entre nós fariam muito melhor que nós ) que é o evangelismo, a pregação de tão maravilhosa salvação, devemos ser diferentes e mostrar ao mundo, mostrar áqueles que ainda não conhecem o poder do evangelho que somos diferentes, que agimos através do amor e que somos dignos de ser ouvidos por eles, não somente pelo que falamos mas pelo poder de havermos sido transformados pela mensagem da cruz... Ou por acaso você daria atenção á alguém que ao vender um produto á você, demostrasse que este produto não cumpre aquilo que promete... Imagine um vendedor careca que te venda um tonico para crescer cabelos e que te diga que já usa esse tonico há mais de 10 anos?? Você caso precisasse desse produto o compraria???
          Assim é conosco, como poderemos dizer que Jesus salva, restaura, liberta e transforma se nós mesmos não formos restaurados pelo poder da palavra de Deus. Como podemos dizer que ele precisa ser salvo para ir ao céu se nós mesmos não trilhamos o caminho da Salvação ???
          Esse é um tempo diferente, é o ultimo tempo, a ultima hora, o ultimo toque da trombeta e é preciso que façamos diferente do que fizemos até aqui... É preciso que tenhamos a coragem , mais do que de falar de Jesus, a coragem de viver o que Jesus viveu...

          VOCÊ ESTÁ DISPOSTO Á RESPIRAR JESUS EM TODOS OS MOMENTOS DA SUA VIDA E ASSIM SENTIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA OBRA, DA SUA SALVAÇÃO EM TI, Á PONTO DE DERRAMAR AZEITE E RESPINGAR NA VIDA DAQUELES QUE NECESSITAM DA SALVAÇÃO ???? ESTA É A HORA ...

          Declare que precisa do Espirito Santo na sua vida para que ele sonde o seu coração, sonde a sua vida e invada todos os cantinhos que precisam ser limpos, cuidados e transformados e que de Hoje em diante, possamos ser realmente novas criaturas que verdadeiramente atentam e valorizam tão grande salvação... Deus nos abençoe e nos ajude nesta tarefa... Á começar em mim !!!

Coop. Luciano Ruggi
"Sempre Dai Graças"

sábado, 6 de fevereiro de 2010

TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR

És o Deus deste lugar
O Rei deste povo
Senhor desta nação
Tu és
És a luz na escuridão
Esperança ao perdido
A paz ao cansado
Tu és

Não há outro igual a Ti
Não há outro igual a Ti

Tempos melhores estão por vir
Obras maiores se farão neste lugar
Tempos melhores estão por vir
Obras maiores se farão neste lugar





terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CASAMENTO ... Instituição criada por Deus

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE..

"Todavia, aos casados mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher." (1Coríntios 7:10-11)

1- INTRODUÇÃO

A história que vou relatar, agora, aconteceu num dia 24 de janeiro do ano de 2004. Era um dia ensolarado, o céu tinha um azul brilhante, as flores pareciam mais perfumadas, o canto dos pássaros parecia um coral de anjos... era o dia do meu casamento. Finalmente, eu ia me casar com o homem que eu amava. Íamos ser felizes para sempre e quando ouvi o preletor dizer: "Até que a morte os separe...!", meu coração exultou de alegria. Sou grata a DEUS pelo meu presente, meu maior tesouro aqui na terra meu esposo. Obrigado JESUS.


2- INSTITUIÇÃO CRIADA POR DEUS


O casamento é uma instituição criada por Deus para dar alegria e prazer ao homem e à mulher. Podemos ver isto em Gênesis 1:27:"E criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra , e sujeitai-a." Deus criou Adão e Eva, os uniu, mandou que se multiplicassem. Ele criou um relacionamento permanente, casto. Como o pecado ainda não tinha tomado conta de Adão e Eva, então, o vínculo matrimonial era para toda a eternidade. Ele foi criado para durar para sempre. Com o pecado em nossa vida, podemos dizer que o casamento deve durar "até que a morte nos separe...!"Vemos o mundo caminhando para bem longe do que Deus planejou para ambos - um casamento indissolúvel e que só termina com a morte de um dos cônjuges. Mas, apesar de muitos pensarem que a instituição do casamento esteja no fim, sabemos que ainda há muitos casais que não querem desistir dele.Infelizmente, hoje em dia, o número de pessoas que se separam é muito grande. Mesmo entre pessoas crentes, vemos muitos casamentos sendo dissolvidos. Casamentos onde vemos cônjuges bem longe daquilo que Deus instituiu para a vida deles. Casais que estão em desobediência, casais que não depositam seus problemas no altar do Senhor, casais infelizes com filhos infelizes...Sabemos que existem vários meios de salvarmos nosso casamento que deve ser colocado nas mãos do Senhor.Evitemos o divórcio porque ele é uma violação da vontade de Deus...

O divórcio desagrada a Deus e não faz parte da Sua perfeita vontade. Ele não criou outra mulher nem outro homem para Adão e Eva, caso eles se desentendessem. Se Ele quisesse assim, Ele teria criado dois homens e duas mulheres. Mas o Senhor sempre quis que o homem fosse monógamo, pois Ele só criou um homem e uma mulher para se amarem por toda uma eternidade.

O divórcio desagrada a Deus porque Ele sabe que os atingidos com esta decisão impensada não serão apenas o marido e a mulher, mas, principalmente, os filhos. Muitas crianças desajustadas vêm de lares que foram destruídos pelo divórcio.

O divórcio desagrada a Deus porque, como crente, eu tenho que dar um bom testemunho ao mundo. Tenho que mostrar ao mundo que Cristo, Aquele que deu a Sua vida para me salvar, faz uma grande diferença em meu casamento.

O divórcio desagrada a Deus porque Ele sabe que existem outros meios que se pode usar para salvar o casamento.Qualquer casamento pode ser restaurado se ambos buscarem auxílio no Senhor, se ambos estiverem dispostos a admitir os erros e ambos estiverem dispostos a perdoar um ao outro. Se ambos estiverem no centro da perfeita vontade de Deus, certamente poderá haver um recomeço uma reconciliação.Para que o casamento seja bem sucedido é necessário que ambos tenham uma dedicação constante um com o outro.

Quanto a nós mulheres, temos não somente que nos dedicar mas, algumas vezes, temos até mesmo que nos sacrificar pela pessoa que amamos - nosso marido. Assim como fazemos com a plantinha, agüemos nosso casamento para que ele cresça saudável... zelemos pela nossa casa... zelemos a fim de que ela se torne agradável... cuidemos de nossos filhos... façamos aquela comidinha que ele gosta... transformemo-la em um lar. Há quem diga que o casamento foi instituído no céu mas cabe a nós o trabalho da manutenção.Se prometi ficar com meu esposo "até que a morte nos separasse", então tenho que cuidar do nosso casamento a cada dia. Irmã, ame seu esposo. Cuide dele. Deus diz em sua palavra que a mulher sábia edifica seu lar e a tola a destroe, peçamos sabedoria a Deus e sejamos a esposa que edifica. Cabe a nós esta tarefa. Procure ser a esposa que ele amará até que a morte o separe de você. Agradeça ao Senhor por tê-lo colocado em sua vida. Lute pela felicidade dele, pela felicidade de seus filhos e finalmente pela sua própria felicidade. Que o Senhor abençoe cada esposa aqui presente, colocando em seu coração o desejo de amar seu marido com o mesmo amor que Ele nos ama - um amor incondicional, sacrificial. E a cada marido colocando em seu coração o desejo de amar sua esposa como Deus amou a igreja dando sua vida por ela.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CASAMENTO.... INSTITUIÇÃO CRIADA POR DEUS

A Instituição do Casamento é Sagrada
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2:24) A instituição do casamento foi e é algo sagrado deixado por Deus à humanidade. Esta afinidade é completada com o nascimento dos filhos. O adversário do homem tem tentado de todas as maneiras possíveis dissolver toda instituição criada por Deus em torno da união familiar, usando de falsos argumentos a fim de acabar com o casamento, o qual recebeu, literalmente, as bênçãos de homens separados por Deus para tal. O casamento é uma instituição divina, criado por Deus quando viu que todos animais, tinham um parceiro menos Adão então Deus resolveu criar Eva. Ai então foi relizado o primeiro casamento, notem uma coisa, Deus quando criou Eva Ele não a tirou debaixo dos pés de Adão e nem a tirou de sua cabeça mas a tirou do seu lado Gen:2,21 mostrando assim que a mulher não foi criada para ser pisada pelo homem e nem pra ela querer ser mais que o homem afinal Deus criou primeiro o homem. mas veja Ele tirou Eva da costela de Adão dando a entender que um é para o outro e que devem os casais andar juntos lado a lado. um casamento só é feliz quando percebemos isso,que fomos criado para sermos unidos e não pra ficar-mos humilhando uns aos outros. em Efésios. 5:22,33 Cristo encina como deve ser um casamento, Ele fala que a mulher deve ser submissa ao seu marido, esta submissão não quer dizer que a mulher deve se tornar escrava do marido lamber o chão que ele pisa mas que ele seja só dele. e respeite ele como seu marido.A mulher foi criada para ajudar ao homem em todos os momentos, tristes e felizes e disse Deus não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idonea Gen:2,18 pra isso foi criada a mulher e não para ser maltratada. Agora olha o que Jesus disse do homem, maridos, amai vossa mulher, como tambem Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela Efe:5,25, percebeu a responsabilidade Cristo diz que você marido tem que dar sua vida por sua esposa. Esse é o verdadeiro casamento um se dando ao outro um amando ao outro e acima de tudo respeitando compreendendo aceitando os defeitos sem criticas destrutivas sem menospreso e tem um detalhe muito importante nunca se esqueça de convidar DEUS para fazer parte do seu relacionamento não pense que se separando seus problemas serão resolvidos. se querem ser felizes aceitem-se como são.
QUE DEUS OS ABENÇÕE NESTE DIA E SEMPRE.

REFLITA NESSAS PALAVRAS...