segunda-feira, 29 de junho de 2009

Escola Dominical

É mais um trimestre que se foi... Mas sabemos que aqueles que estiveram presentes durante todo o trimestre adquiriram um maravilhoso presente de Deus... Bênçãos não nos advem somente em forma de finanças ou em forma de bens, ou até de cargos na igreja, mas a maior BÊNÇÃO que podemos ter é a Sabedoria que vem da parte de Deus, mas que vem somente através da sua palavra... é bom estudar a Bíblia, lá existem maravilhosas e verdadeiras promessas de Deus para nós... Somos Privilegiados de por mais um trimestre , e por que não dizer por um semestre, visto que já aabamos amanhã o primeiro semestre, ter na ESCOLA DOMINICAL, a melhor de todas as escolas, aprendido um pouco mais da palavra de Deus, e somente assim termos mais e mais a oportunidade de conhecer e viver as promessas de Deus para nossas vidas.

Vivemos um tempo de decadência espiritual, onde pessoas tem recebido promessas através de músicas que só dizem, que você vai ter, vai ser, vai acontecer, mas que não dizem em hipótese alguma que teremos que levar a cruz de Cristo.... Não que não vamos vencer, mas será que queremos levar a cruz de Cristo?
AMOR ... essa foi a essência do ministério de Cristo na Terra, e para viver o Verdadeiro Cristianismo é preciso AMAR... mas para demostrar verdadeiramente esse AMOR é preciso abrir mão do nosso EU, é preciso dizer como Paulo: Morri para mim mesmo, Cristo vive em mim.
Mas dizer que Cristo vive em nós, e fazer coisas que não agradam á Deus é uma contradição, é viver para sí, é buscar nossos interesses acima dos interesses da Obra que Deus nos deixou ... E como saber qual a boa e perfeita vontade de Cristo para nossas vidas???
A resposta para essas pergunta é: ESCOLA DOMINICAL, onde temos o mais completo aprendizado da palavra de Deus... E falando nisso, o tema do próximo trimestre é: I JOÃO: OS FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ E A PERFEITA COMUNHÃO COM O PAI TENDO como comentarista o Pastor Eliezer de Lira e Silva, onde juntos estaremos aprendendo sobre os seguintes temas: A Primeira Carta de João / Jesus, o Filho Eterno de Deus / Jesus, a Luz do Crente / Jesus, o Redentor e Perdoador / A Força do Amor Cristão / O Sistema de Viver do Mundo / A Chegada do Anticristo / A Nossa Eterna Salvação / O Crente e as Bençãos da Salvação / Os Falsos Profetas / O Amor a Deus e ao Próximo / O Testemunho Interior do Crente / A Segurança em Cristo.
Já Sabemos então... Domingo ( 05/07 ) começamos um novo Trimestre. Que possamos estar presentes, criando oportunidades em meio ás dificuldades que todos temos, mas sempre dedicados em estudar a lição durante a semana para que na aula possamos aprender mais e mais juntos....
Por enquanto é só... Vigiemos e Oremos, dando graças sem cessar á Deus por tudo que tem feito por nós...E até Domingo....