terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEUS ODEIA Á TODOS

É o que pensam as pessoas que não entenderam ainda o sentido da vida. Acreditam que Deus só pode ser um camarada emburrado e ditador que nem senso de humor tem e se tivesse seria de humor negro.


Na verdade depois de algumas conversas com crentes e não crentes, percebi a insatisfação nas diferentes falas. Algumas pessoas diziam que Deus só poderia odiar a gente porque nos fez, nos deixou cair e ainda nos sujeita a viver sofrendo aqui e mais cedo ou mais tarde morrer e tudo acabará. Outros, acham que Deus é um déspota que nos faz de bonecos para seu bel prazer. E há ainda outros que pensam estar na fé, vivem dentro da igreja, participam ativamente, mas dentro deles ainda habita um imenso vazio.

Mas espere aí, não tem aqueles que entenderam a mensagem da cruz? Sim, claro que existem! Para esses, Deus é um amigo, um Pai, mais que um provedor, mais que um guarda, a expressão maior de amor e de justiça a quem devemos a nossa existência e adoração. Para esses, a vida passou a fazer sentido, quando descobriram que não precisam viver para agradar a homens, mas a Deus que a todos reconhece e recompensa!

Querido leitor, Deus não odeia a todos, ele odeia o pecado, e isso exime o pecador desse ódio, já que Deus em sua soberana decisão resolveu nos criar para viver por meio d’Ele e para Ele! Sem contar o fato de que Ele nos amou sendo nós ainda pecadores, amantes do pecado e adoradores da carne. Ele é amor e isso jamais poderemos negar, porque a prova cabal disso é que se estamos no mundo, vivos, é porque Ele ainda acredita e investe em nós!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Retirado do Blog do Pr. Márcio de Souza ( www.marciodesouza.blogspot.com )