domingo, 21 de março de 2010

“A culpa é da Mãe-Natureza”

           Furacões, tornados, enchentes, secas e terremotos matam dezenas de milhares de pessoas a cada ano. Multidões de pessoas têm doenças que as deixam paralíticas, passam por sofrimento e dor inenarráveis. Muitos não-cristãos culpam uma insensível “Mãe Natureza” por nos infligir tamanho sofrimento. Tais pessoas erram por não entenderem que a “Mãe Natureza” tem um chefe que se chama Deus Pai.
          Entretanto, se Deus é responsável por tanto sofrimento, um interessante dilema se arma. Se Deus é um “Pai amor” como comumente ouvimos por aí, restam-nos três escolhas: 1) Deus meteu os pés pelas mãos quando criou todas as coisas (ou seja, Ele é criativo, mas incompetente); 2) Deus é um tirano, que se diverte vendo crianças morrerem de leucemia; 3) algo entre Deus e a humanidade está radicalmente errado. Estas são nossas escolhas... e aqueles que tirarem um tempo para considerar as evidências escolherão a opção três: algo entre Deus e a humanidade está radicalmente errado! A Bíblia nos explica o problema.
          Há uma guerra ocorrendo. Sabemos que a humanidade é inimiga de Deus por causa de suas más obras (Colossenses 1:21). Não é difícil de enxergar isso. A humanidade tem continuamente cometido atos violentos como assassinato e estupro, mentira, roubo, etc., conforme vemos diariamente nos noticiários. As pessoas têm usado o nome de Deus como uma palavra de xingamento, enquanto a Mãe-Natureza fica com a glória pela criação do Pai, isto é, até que aconteça um terrível desastre (como a Tsunami na Ásia em 2004); aí as pessoas chamam isso de um “ato de Deus.”
          É interessante saber que em inglês, a palavra ‘WAR’ (guerra) forma uma sigla curiosa: We Are Right (Nós Estamos Certos). Qualquer país que faça guerra, a faz porque tem a convicção de que está certo [e, assim, tem o direito de fazê-la]. Entretanto, uma rápida verificação na Lei de Deus mostra-nos quem está certo e quem está errado. Nós, e não Deus, é que somos a parte culpada. Se quisermos Sua benção de volta sobre o nosso país e nossas vidas, devemos fazer paz com Ele, e isso só é possível através da fé em Jesus Cristo.

Retirado do Curso Evangelismo Bíblico do Pr. Ray Comfort
Quer saber mais sobre o mque é evangelismo Bíblico, entre no site http://www.evangelismobiblico.com.br/ e conheça tudo sobre a verdadeira forma de pregarmos a salvação de Cristo ao Mundo..