terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inserir aquele que o Senhor não deletou ...



Pode uma mulher esquecer seu bebê? Deixar de querer bem ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma esquecesse, eu não esqueceria ti.49,15)
Na informática existem duas teclas do teclado que são muito utilizadas, uma é o Delete usada para apagar, representados no português pelo comando Excluir. A segunda tecla é o Insert representados nos programas com o comando “Inserir. Na linguagem da informática Deletar é sempre apagar alguma coisa. Parece que na era da informática a sociedade aprendeu a usar mais o comando Excluir do que o Inserir.A pior sensação que uma pessoa pode sentir é a da exclusão. A sensação de abandono nunca esteve tão presente como em nossos dias modernos. O contexto do versículo acima diz que Sião chorou ao se perceber em dificuldades, chegou a dizer que o Senhor a abandonou. Sião chorou como a criança abandonada pela mãe, como um pai que não consegue o alimento para o filho. É horrível sentir-se esquecido.
Em nossa sociedade há pessoas que foram esquecidas, não por Deus. Muitos estão sendo deletados por pessoas que dizem que elas não existem. Os que admitem a sua existência negam o seu direito de viver, se esquecem que o nosso Senhor Jesus não as Deletou.Esses esquecidos são os excluídos que estão em situação tão desagradável que nos levam a alguns questionamentos: Quem são os excluídos? Isso nós já sabemos. Por que estão nesta situação? Quem os Deletou? Isso nós também sabemos, mas não queremos acreditar. Não assumimos que, se estão nesta situação, é por causa de todos nós.
A questão agora não é mais quem foram os culpados, e sim o que pode ser feito para mudar a situação? Todos os que não fazem nada para a transformação passam a ser cúmplices.Nossos governantes fizeram pior do que os esquecer: os deletaram. Mas há entre nós aqueles que são sinais de Deus no mundo e não conseguem excluir, no entanto são a minoria e tentam de todo custo mobilizar a todos para a transformação.Esta transformação vem Daquele que não deletou, mas que os inseriu no mundo. Deus ama a todas as pessoas. Ele é Pai de todos. Disso não podemos duvidar nunca. Nem queremos duvidar.Mas há situações em que a gente fica perplexo. Como é que Deus permite que tanta gente seja deletada assim? Creio que toda esta tamanha diferença, a situação dos pobres, o mal e tantas outras injustiças mostram que o projeto de Deus para nossa sociedade foi abandonado.Como desprezar uma vida? Como desprezar um filho de Deus? Como desprezar quem tem os mesmos desejos de vida e de amor? Como desprezar quem tem no coração os mesmos sentimentos de paz e felicidade?Creio que para transformar o mundo devemos rever nossos conceitos e inserir aquele que o Senhor não deletou, porque para Deus não há excluídos.
Todos são amados do mesmo jeito. Todos são convidados a participar do banquete da Vida abundante.É necessário que todos nós vejamos a necessidade de retornar ao caminho do bem, ao caminho proposto por Jesus. Que cada um reconheça que devemos dar um Del no sofrimento de tantos irmãos, excluídos dos bens fundamentais necessários à vida. É necessário formatar nossos conceitos e abrir um link para aqueles que Deus não esqueceu. Que Deus insira em nossos corações o desejo de excluir todo nosso egoísmo e falta de compaixão e o comando “SALVAR COMO” filhos de Deus seja uma nova janela para toda a vida*.
*No original: uma nova janela para o novo ano

Fonte: Ricardo M. Matioli é Reverendo e trabalha como missionário no Quênia

Orai sem cessar

Continuam acontecendo todos os domingos ás 08h00 a nossa Consagração com a presença de toda igreja... Não se esqueça... É momento de orar... O Senhor tem nos contemplado com toda a sorte de bênçãos espirituais, por isso é preciso que estejamos sempre dispostos á dar á Deus graças por tudo o que nos tem feito e principalmente por tudo que é... Oremos...

Culto de Louvor e Adoração - Quinta-Feira

Como já é do conhecimento de todos os irmãos, nossos cultos de Quinta-Feira tem sido uma bênção, contando com aproximadamente 35 pessoas em cada Culto, e na próxima Quinta-Feira não será diferente...
Será como sempre o nosso culto das oportunidades !!!! Você que tem o desejo de louvar e engrandecer o nome do Senhor, ou tem algum testemunho, não perca.... Você é nosso convidado especial...

Lembre-se : a oportunidade perdida, não volta á nós... ESperamos você...