sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CULTIVANDO A COMUNIDADE

          Se você quiser cultivar uma comunhão verdadeira, isso significará reunir-se sempre, porque verdadeiramente credita que isso é importante! Os primeiros cristãos se reuniam todos os dias! Regularmente eles adoravam juntos no templo todos os dias, reuniam-se em grupos pequenos nas casas para a comunhão e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão.
          Viver em comunhão requer investimento de tempo. Se você é membro de um grupo pequeno ou de uma classe de escola dominical, recomendo que se faça um pacto entre todos, o qual inclua as nove características da comunhão bíblica: Partilharemos nossos verdadeiros sentimentos ( autenticidade ), incentivaremos uns aos outros ( reciprocidade ), apoiaremos uns aos outros ( compaixão ), perdoaremos uns aos outros ( misericórdia ), falaremos a verdade com amor ( sinceridade ), admitiremos nossas fraquezas ( humildade), respeitaremos nossas diferenças (cortesia), não fofocaremos (sigilo) e faremos do grupo uma prioridade (constância)".
          Quando você olha a lista de características, torna-se evidente o motivo porque a comunhão é tão rara. Ela significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornarmos interdependentes. Mas os benefícios de dividir a vida com os outros, supera largamente as dificuldades e nos prepara para o céu.
          Pense nisso ! Pondere cada uma dessas palavras e escolha seu modo de viver...

Autor desconhecido !!!