terça-feira, 4 de agosto de 2009

Orai sem cessar

A Palavra de Deus nos ensina em I Tessalonicenses 5:17 que devemos Orar sem cessar. Mas o que verdadeiramente essa expressão sem cessar tem significado para a noiva de Cristo, a igreja nos dias de hoje.
Bem é verdade que ao longo dos anos, a igreja foi se condicionando á vencer em todos os momentos, e não podemos jamais esquecer que SIM... somos filhos do Único Deus que é poderoso para nos fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, e que ele pode sim nos livrar de irmos á cova dos leões, nos livrar da fornalha ardente. Se fosse de sua vontade ele teria sim livrado á Daniel, livrado á Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dessas duas situações, mas temos também que nos preparar, para momentos onde a resposta de Deus á nossa momentânea necessidade seja NÃO, ou até quem sabe, seja ESPERE !!!! Aliás, quando JESUS foi chamado para socorrer seu amigo Lázaro, sua resposta foi ESPERE. Mas lembemo-nos qual foi a reação de sua humana irmã Marta, dizendo num momento de dor, se tú estivesses aqui, Làzaro não teria morrido ( João 11:21 ), quase que reclamando ao Senhor por uma falta de ação. Somos assim, é a nossa natureza.
Mas como homens renascidos no Espírito, e não apenas reformados na carne, temos que negar nossa Natureza e seguir á Cristo, verdadeiramente. Essa decisão de seguir á Cristo, não pode ser segui-lo, como fez Pedro, apenas de longe, aguardando o melhor momento para nos aproximar. Quantas e quantas vezes repetidamente vimos á igreja e nos tornamos somente pedintes, que pedem, pedem, pedem e não cessam de pedir, mas que á partir do momento que são atendidos, simplesmente voltam á seguir de longe, á caminhar como acham que é possível. Ou ainda pior, quando não somos atendidos da maneira que queremos, ou quando não ouvimos aquilos que queremos ouvir, aquilo que massageia nosso ego, que nos deixa autoconfiantes ( talvez por isso hoje exista de tão grande forma o erro de querermos pertencer á um cristianismo antropocêntrico, onde o centro do culto somos nós mesmos ) já saimos da igreja bicudos, achando que nosso Pai não nos ama tanto quanto achavamos e que o culto enfim "NÃO FOI UMA BÊNÇÂO".
Que possamos abrir nossos olhos para o veradeiro sentido da Adoração por Excêlência, onde Cristo sempre é o centro do nosso culto, um culto racional, onde o Espírito Santo atua verdadeiramente, mas com ordem e descência ( I Co 14:40 ), trazendo crescimento e principalmente fortalecimento ao Corpo de Cristo, que o adora, que busca ao seu nome em oração constante, independente do tempo, situação ou momento emocional em que estamos vivendo. É tempo de vivermos constantemente alertas e vigilantes em Oração , pois temos visto mais e mais males assolar nosso mundo, e sabemos que é momento de perseverar na palavra, pois muitos mais males ainda virão sobre a terra, principalmente para a igreja, e além disso, sabemos que muito em breve o Senhor Jesus voltará para buscar a sua Igreja...

EU QUERO SUBIR COM CRISTO... E VOCÊ???

Coop. Luciano C. Ruggi