quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CPF, identidade, passaporte e outros documentos passarão a ter número único

Talvez você esteja pensando, poxa , que bom, não vou ter mais que decorar tantos números, isso vai facilitar muito a minha vida... Mas não é bem assim... Esse é o início do processo para que em pouco tempo não sejamos mais identidicados por documento algum, mas sim por um chip, inserido na pele, ou na fronte ( testa ) ou na palma da mão... Você se lembra onde seria, segundo a palavra implantada a marca da besta ( 666 )... Fiquemos vigilantes e em constante oração...


Veja a matéria retirada do site UOL de 18/09/2009

Os documentos de identificação do brasileiro, entre eles a carteira de identidade, o passaporte e o CPF passarão a ter um único número. O projeto de lei que determina a mudança foi aprovado quarta-feira(16/09) pelo Senado e segue para sanção presidencial.

Pelo projeto, os documentos terão o mesmo número do Registro da Identidade Civil (RG), à medida que forem sendo expedidos. Isso inclui o passaporte e, ainda, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o senador Almeida Lima (PMD-SE), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o uso do mesmo número da identidade em todos os documentos dificultará a ocorrência de fraudes e pode aperfeiçoar o sistema de identificação civil.

O projeto também determina que o tipo e o fator sanguíneo do cidadão seja informado no documento de identidade. Se o titular for portador de alguma deficiência física também pode pedir para que a informação seja incluída na carteira.

Almeida Lima argumenta que a informação sobre o tipo e o fator sanguíneo na carteira de identidade pode facilitar o atendimento médico emergencial. Já a declaração de deficiência física, segundo o senador, poderá criar facilidades ao titular do documento e evitar transtornos, especialmente na utilização do transporte público, "pois determinadas deficiências, como a auditiva ou a visual, podem não ser constatadas de maneira tão clara como outras mais evidentes".

Que possamos permanecer em constante oração e vigilantes, porque a volta do Senhor não tarda...