segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ATENTEMOS PARA NOSSA GRANDE SALVAÇÃO

" Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando á ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espirito Santo, distribuidos pela sua vontade? Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos."

    Hebreus 2: 3 á 5

Você já parou para pensar o que tem feito da sua salvação ?? Você á tem valorizado ou tem feito dela apenas algo lindo que ficou em sua memória???

          O texto acima nos questiona como poderemos escapar nós se não atentarmos para tão grande salvação, que é algo legitimo, algo que foi testificado atraves do sacrificio vicário de Jesus na cruz e que foi confirmado depois através de milagres, de sinais e dos dons concedidos pelo Espirito Santo, não somente naquela época, mas ainda hoje para aqueles que crerem e que realmente estejam interessados em valorizar sua salvação, em pensar nas coisas que venham do alto... Esses dias fiquei mais uma vez maravilhado ao saber que uma jovem que estava cancer no braço foi curada pelo poder da palavra do Senhor, após uma campanha de fé da igreja á qual pertencia, esse é o Deus que conhecemos, o dono de tão maravilhosa salvação.
          Vivemos um tempo de valores invertidos, onde o versiculo de Mateus 6:33 ( buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas ) hoje seria escrito de forma diferente, talvez ... Trabalhai bastante, ganhai muito dinheiro e com certeza Deus continuará te abençoando com mais dinheiro e bens, afinal de contas Ele é dono do ouro e da prata...
          Mas como valorizar a salvação ??? A primeira palavra é obediência aos principios que Jesus deixou na Terra, na verdade se obedecermos um só principio os outros serão facilmente obedecidos... O AMOR.. Vivemos num tempo onde é dificil amar, onde o fácil é fazer as coisas por raiva, por interesse, ou ainda se levar alguma vantagem, mas nós como Cristãos, como aqueles que temos uma função da qual os anjos gostariam de empenhar-se em fazer ( e cá entre nós fariam muito melhor que nós ) que é o evangelismo, a pregação de tão maravilhosa salvação, devemos ser diferentes e mostrar ao mundo, mostrar áqueles que ainda não conhecem o poder do evangelho que somos diferentes, que agimos através do amor e que somos dignos de ser ouvidos por eles, não somente pelo que falamos mas pelo poder de havermos sido transformados pela mensagem da cruz... Ou por acaso você daria atenção á alguém que ao vender um produto á você, demostrasse que este produto não cumpre aquilo que promete... Imagine um vendedor careca que te venda um tonico para crescer cabelos e que te diga que já usa esse tonico há mais de 10 anos?? Você caso precisasse desse produto o compraria???
          Assim é conosco, como poderemos dizer que Jesus salva, restaura, liberta e transforma se nós mesmos não formos restaurados pelo poder da palavra de Deus. Como podemos dizer que ele precisa ser salvo para ir ao céu se nós mesmos não trilhamos o caminho da Salvação ???
          Esse é um tempo diferente, é o ultimo tempo, a ultima hora, o ultimo toque da trombeta e é preciso que façamos diferente do que fizemos até aqui... É preciso que tenhamos a coragem , mais do que de falar de Jesus, a coragem de viver o que Jesus viveu...

          VOCÊ ESTÁ DISPOSTO Á RESPIRAR JESUS EM TODOS OS MOMENTOS DA SUA VIDA E ASSIM SENTIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA OBRA, DA SUA SALVAÇÃO EM TI, Á PONTO DE DERRAMAR AZEITE E RESPINGAR NA VIDA DAQUELES QUE NECESSITAM DA SALVAÇÃO ???? ESTA É A HORA ...

          Declare que precisa do Espirito Santo na sua vida para que ele sonde o seu coração, sonde a sua vida e invada todos os cantinhos que precisam ser limpos, cuidados e transformados e que de Hoje em diante, possamos ser realmente novas criaturas que verdadeiramente atentam e valorizam tão grande salvação... Deus nos abençoe e nos ajude nesta tarefa... Á começar em mim !!!

Coop. Luciano Ruggi
"Sempre Dai Graças"