sábado, 3 de outubro de 2009

COMPANHIA CERTA

" Então disse-lhe : Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui "   Êxodo 33-15

          "Diga-me com quem tu andas...." Certamente muitos de nós já ouvimos de nossos pais, avós e outros esse famoso ditado popular, e  até muitas outras vezes devemos ter discordado dele, quando isso se referia á nossas amizades, mas será que paramos para pensar em seu fundo de verdade ? Quem temos convidado para andar conosco ?
          Moisés aqui nesse versículo, mais que um convite, exige em expressão positivista a presença do Espírito de Deus ao seu lado. Aqui ele diz ao Todo Poderoso, que para sair daquele lugar,sua condicional era a companhia da presença de Deus, e que se se assim não fosse, era melhor permanecer onde estava. Por isso é tão importante refletirmos nesse momento sobre algumas de nossas companhias, ou até na ausência da companhia principal, nos questionando: JESUS TEM SIDO MINHA COMPANHIA CONSTANTE ?? É COM ELE QUE TENHO DIVIDIDO MINHAS LUTAS, PROVAS, DUVIDAS, MEDOS, ETC ?? É POSSÍVEL QUE ELE ESTEJA VERDADEIRAMENTE PRESENTE EM TODOS OS LUGARES QUE COSTUMO ESTAR E ATIVIDADES QUE TENHO ???
          Desejo á mim e á você, amado leitor, que á cada dia, no meditar de cada uma dessas questões, possamos ter mais e mais a certeza que JESUS É A COMPANHIA CERTA e que tudo podemos n'Ele, que nos fortalece, que é a Rocha Eterna da nossa salvação, aquele que é o único que pode verdadeiramente nos ajudar desde o mais simples, aos mais impossíveis problemas e dilemas, que nos ama e que sempre quer nos dar a solução correta no momento exato da nossa necessidade.

          PENSE NISSO: Jesus Agiria como temos agido em cada passo ???
          ORE: Senhor, fique hoje e sempre ao meu lado, me ajudando nos momentos de luta e me moldando nos momentos de prova, para que eu cresça á cada dia na sua graça, dando sempre um bom testemunho do seu nome. Amem !!!
          Que Deus nos abençoe !!!
          Coop. Luciano C. Ruggi