"Há amigo mais chegado que um irmão" - Pv. 18.24
Pode estar longe e estar perto e estar perto e estar muito longe - o amigo. A amizade é um mistério que dá sentido à vida, enxuga a solidão, acende a fé, suaviza a preocupação a irritação, o cansaço.
Na verdade, quando se vive, quando se luta ou se trabalha sob a sombra da amizade, os cuidados excessivos, a desconfiança e o temor vão diminuindo ou se apagando, tornando-se vãos, sem sentido. Posso agir livremente, falar sem timidez , se aquele que me acompanha, me ouve e me observa é amigo. Eu nele confio, me fio nele, vou ao seu encontro e ele vem na minha direção.
É que contamos com a mutua fidelidade, nascida de uma intimidade espontânea e natural isenta de indiscrição, mentirosa e subterfugios. Não significa um assentimento combinado ou imposto, uma rubrica debaixo de quaisquer procedimentos, mas a faculdade de compreender, dialogar, mesmo discordando ou inaceitando. É permanecer junto apesar de tudo, e contra tudo e todos.
E o melhor exemplo de amigo é Jesus Cristo aquele á quem sabemos que podemos sempre confiar, que por amor á nós morreu numa cruz e se entregou por nossos pecados. Que possamos sempre estar perto de nossos amigos, mesmo que estejamos longe fisicamente e que Ele seja sempre a base de nossas amizades e principalmente de nossas vidas.
Coop. Luciano Ruggi
Em tudo dai graças
Conheça nosso ministério de e-books edificantes e evangelísticos - e
GRATUITOS
-
Dentro de nossa iniciativa geral de criar recursos gratuitos para a igreja,
e conforme os três pilares ou o tripé* de nosso ministério (*promover a
li...
Há 2 dias