quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MATURIDADE CRISTÃ

Algumas experiências muito contraditórias, mas ao mesmo tempo muito enriquecedoras, demonstram o poder de Deus em nossas vidas, mas também a necessidade de amadurecer na palavra de Deus.

Lembro-me que logo que me converti, o meu primeiro pastor, da Igreja Presbiteriana de Mairinque, o Reverendo Homero de Almeida dizia que no inicio da fé estávamos experimentando somente uma porção leve dos ensinamentos da palavra de Deus, mas que com o tempo teríamos que nos alimentar de algo mais forte, comparando inclusive o crescimento espiritual ao crescimento de uma criança, que mamava ao nascer, mas que um dia passaria para a papa e depois para a comida, até chegar numa “suculenta feijoada”.

Hoje depois de 15 anos de conversão e após ter vivido muitas experiências positivas e outras negativas na caminhada, começo á perceber que já passou do tempo de comer uma feijoada no Espírito, e enxergo também que muitas vezes a missão de cumprir o IDE de Jesus é uma função que só é possível quando buscamos o amadurecimento espiritual através da oração, do jejum e principalmente em andar em santidade, sendo que esse ultimo argumento só é possível quando conhecemos a palavra á qual temos que ter como única regra de fé e prática.

Mas hoje quero me prender mais a esse ultimo artifício de crescimento espiritual que é O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, pois acredito que ele é a única forma de nos fazer crescer em tudo o que Cristo pede quando está prestes á ser assunto aos céus.

Quando Jesus deixa o IDE no capítulo 16 do Evangelho segundo Marcos, ele diz “IDE e FAZEI DISCIPULOS, ENSINANDO-OS e BATIZANDO-OS em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO”. Mediante essa ordem deixada por Cristo, me faço perguntas praticas, daquelas que ninguém quer responder:

- Ir para onde se não conhecemos a vontade soberana de DEUS?

- Como fazer discípulos?? Quantos estamos dispostos á caminhar com alguém que está cheio de dúvidas e ás vezes faz perguntas que não gostamos nem de pensar em ouvir, como por exemplo QUEM É DEUS?, QUEM CRIOU DEUS?, POR QUE DEVO ACREDITAR EM ALGUÈM QUE NÃO VEJO... e muitas outras...

- Você está preparado para ter paciência com alguém que só pergunta coisas que te incomodam??

- Você tem conhecimento para responder as perguntas mais profundas sem desculpas ou palavras que já temos como jargões na igreja???

- Você realmente se interessa pelas almas desse mundo???

Digo isso não para acusar á você, até porque já me senti acusado, mas digo para demonstrar á você , quão urgente é estarmos na presença de Deus e conhecermos a palavra dele, para que na hora que formos indagados sejamos verdadeiros arautos da palavra de Deus e verdadeiros anunciadores da obra maravilhosa que Cristo Jesus quer realizar nesse mundo que a cada dia sofre com o pecado e que muitas vezes só precisa de uma resposta certeira que ninguém deu, para que encontre em Jesus a libertação de todo o mal sofrido nesse mundo que já está dominado pelo maligno.

Que Deus abençoe á mim e á você e nos dê o entendimento suficiente para sabermos que Deus nos quer presentes na Escola Dominical, nos quer presentes nos cultos de oração e de Estudo Bíblico para que possamos ser completos, para que possamos ser preparados para estar em condições verdadeiras de ocupar o posto de noiva do Coordeiro, pois sabemos que está muito próxima a volta de Cristo, e que só subirão com ele aqueles que estiverem verdadeiramente preparados e verdadeiramente conhecedores e cumpridores da sua palavra, pois Deus procura quem o Adore em Espírito e em verdade, e isso inclui nosso modo de viver.

Que possamos fazer a diferença nesse mundo que decai á cada dia, não de boca, mas de vida...

Em Cristo;

Coop. Luciano C. Ruggi

0 comentários: