segunda-feira, 4 de abril de 2011

REABASTECIMENTO

Felipe Massa, do Brasil, deveria ter vencido o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Singapura, em Setembro de 2008. Mas ao retornar de uma parada para reabastecimento enquanto ainda estava na liderança, a mangueira de combustivel ainda estava presa ao veículo. Quando sua equipe finalmente removeu a mangueira, o pilotojá havia perdido tanto tempo que terminou em décimo terceiro lugar.

O apóstolo Paulo avisou Timóteo sobre outro tipo de obstáculo que poderia derrotá-lo - "os negócios desta vida" ( 2 Timóteo 2:4 ). ele recomendou ao jovem que não permitisse qualquer distração da causa de seu Senhor e Mestre.

Existem muitos atrativos em nosso mundo com os quais é fácil nos envolvermos - passatempoas, esportes, televisão, jogos de computador. No início, podemos até considerá-los como atividades de reabastecimento, mas em seguida estes podem envolver nosso tempo e pensamento á ponto de interferir no propósito para o qual Deus nos criou; compartilhar as noas-novas de Cristo, servi-lo com nossos dons e trazer-lhe glória.

Paulo disse á Timóteo o porquê ele não deveria envolver-se em negócios desta vida; para que pudesse "satisfazer àquele que o arregimentou" ( v.4). Se o meu desejo é agradar ao Senhor Jesus você desejará desvencilhar-se di mundo. Como João nos lembra: "Ora o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" ( 1 João 2:17 )

EMBORA VIVAMOS NESTE MUNDO, DEVEMOS DECLARAR NOSSA LEALDADE AOS CÉUS DE ONDE SOMOS VERDADEIROS CIDADÃOS...

Luciano Ruggi
Servo do Senhor

0 comentários: